terça-feira, março 27, 2007

Defesa contra a arte das trevas

Esses dias eu tava praticamente mordido pelo capeta. Espumando. Mais duas palavras erradas e eu pendurava alguém do avesso no poste. Tem neguinho que me tira do sério.

Engraçado que eu já fui um cara muito mais nervosinho. De uns bons anos pra cá isso mudou bastante. Bom pra todo mundo. Pra mim que não esquento mais a cabeça e pra quem tá em volta que não esquenta mais as orelhas.

Até a página 3, claro. Pra me botar no limite demora. Mas pra me tirar leva quase o dobro.

Andei chegando tão puto, cansado e pilhado em casa que tinha 3 alternativas: gritar, esmurrar alguma coisa ou cair no choro. Resolvi não fazer nenhuma das três.

Fui no supermercado comprar um saco de sal. Como minha ocupação gastronômica não está familiarizada com nada que leve sal grosso, demorei um pouco pra achar.

Aproveitei e comprei também um potão pra guardar. Fico imaginando a cara da Jô olhando um pote de sal daquele tamanho no armarinho do meu banheiro.

- Ô Seu Gastón, usei o sal que o senhor deixou lá no banheiro pra limpar a privada. Ficou branquinha. Mas a bunda do sinhô não vai ficar salgada não?

Contra uma bela zica, um bom banho de sal grosso. Tem que ser antes da meia-noite e, de preferência, as sextas-feiras. Palavras do Vô Toninho que sempre me benzia.


Coloca 3 punhados numa panelinha cheia de agua quente do chuveiro mesmo, logo que vira o registro pra dar tempo do sal dissolver um pouco. Toma seu banho normalmente e depois de fechar a água, pega a panelinha e vai jogando o conteúdo do pescoço pra baixo.


Depois é só secar com uma toalha limpa e não usar ela de novo até botar pra lavar. Quando secar, não esfregar a toalha. Vai apalpando até ficar seco.


Descarrego.


Os problemas continuam no mesmo lugar. Mas alguma coisa certamente desceu pelo ralo.

13 Comments:

Blogger Sofia said...

Vou experimentar essa receita. Nos últimos dias a coisa anda tão complicada que falta realmente muito pouco para eu pendurar alguém no poste !
Abraços,

8:34 AM

 
Blogger mc said...

Não entendi a parte de não usar até botar pra lavar... ficou confuso, explica de novo?

Se vc me visitar no final de semana eu te dou mais dicas anti-zica.

9:39 AM

 
Blogger MH said...

defesa contra arte das trevas, pra variar, com um novo professor. Qual será seu destino, virar vilão ou enlouquecer?

pelo menos tem coisa que sai no banho (ao contrário dos traumas do Rods), e se zica é uma delas, lavou tá novo!

9:48 AM

 
Blogger Gastón said...

Sofia, quanto tempo que vc não comentava... Pode fazer que é ótimo. Aproveita que amanhã é sexta. Pode ser qualquer dia mas sexta é o melhor.

Rânei, o lance é em relação à toalha. Vc tem que usar uma limpinha e depois de se enxugar com ela do banho de sal, botar pra lavar. Não pode usar de novo antes de por pra lavar.

Beibe, estou mais perto de enlouquecer ;0)

10:56 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Sou totalmente a favor destas receitas anti-zicas. Mal não vai fazer...
E tb tenho um potão de sal grosso no meu banheiro, por via das dúvidas.

Qdo o babado esquenta, pego também uns galinhos de arruda, alecrim e uma alfazema líqüida.

Saio do banho verde, mas é tiro e queda!

bj.

11:04 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tem dias que só um sal grosso resolve... boa escolha. bjs

12:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Há 2 semanas troquei as pedrinhas que enfeitavam uns potinhos no consultório, por sal grosso...
Certamente meu banheiro receberá um potinho (ou 1 potão??) tb!!
Já que sexta é dia de banho, a gente faz o serviço completo... hehehehe

12:45 PM

 
Blogger Tati said...

Adoro, faço sempre! Só não sabia que é bom desexta nem o lance da toalha!
E eu faço a mistura de manhã e deixo energizando no sol o dia todo!
Nota 1000!!
beijos

1:09 PM

 
Blogger Jo-Jo said...

Gastón, espero, do fundo do meu coração, que dê certo, mas por via das dúvidas, se a zica continuar tenho uma dica: joga o pote de sal grosso na cabeça do primeiro que te atormentar. Juro que resolve........rsrsrsrsrsrs

4:02 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Eba! Já tenho programa para amanhã à noite!

7:11 PM

 
Blogger Gastón said...

Vivi, ótimo colocar umas arrudinhas e e umas ervas. Pra tirar a zica vale até ficar que nem uma moita.

Re, não é? Eu sou adepto há um bom tempo. Quero ver se faço uma vez por semana.

Aninha, hehehehehe. Aproveitando o banho semanal rsrsrsrsrs. salzinho no copo nos cantos tb é legal, muita gente usa.

Tati, pois é, esse lance da toalha eh importante viu?

Jo-Jo, adorei a sua técnica anti zica. Acho que vou trazer um aqui na agência de 5 quilos de sal. Com pontas de aço e lâminas afiadas.

Ana, pelo menos a zica vai embora ;0)

7:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi dindo! Passei para dar um oizinho.... Fica cool!!!
Bjssssssss

9:08 AM

 
Blogger Smeller said...

Leo, que bom que quinta vc tava super bem-humorado, senão ia te dar uma extrema irritação com o nosso ataque de riso, não? ehehhee!
adorei te ver!
beijo!!!
Pol/Jô

11:55 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter