terça-feira, março 27, 2007

Men in pink

Há algum tempo eu ganhei uma camiseta cor-de-rosa. Nunca tinha usado. Outro dia resolvi tirar da gaveta.

Pois é né gente, vencendo o preconceito contra "cor de mulherzinha". Essa camiseta faz parte daquele seleto grupo de roupas que dizem a mim o quanto estou emagrecendo. Como o modelo é mais estreito, digamos que meu (ex)panceps cervejal ficava meio protuberante... Então eu evitava sair com ela na rua pra não ser confundido com um presunto ou parecer alucinação de hippie.

- Pô cara, esse chá é forte brother. Um elefante cor-de-rosa dirigindo aquele carro verde ó lá...

O fato é que isso acabou adiando a saida do armário. Da camiseta, claro.

A permissão concedida a esse tabu se limita ao uso de camisas e camisetas. Qualquer outra peça de roupa rosa vai mesmo te deixar com a masculinidade em risco. Aliás, vai te deixar com a noção em risco também.

É meio bull shit esse papo, eu sei. Até parece que pra mostrar que é gay alguém veste rosa.

Mesmo assim é quase pedir pra ser zuado. Sempre vai ter aquele amigo seu que vai soltar um "hummm tá de rosinha hoje". Vacilo vir assim pro trabalho. Mas é que nem quando seu time perde ou descobrem que você deu uns amassos na mulher do RH. Dá aquela zuadinha, tira um sarro, distribui uns e-mails e logo, logo o pessoal esquece.

Eh, se o sujeito deu a deixa é porque tá pedindo.

A recíproca é verdadeira porque eu também vou zuar se um amigo meu estiver de rosa. Aliás, desgraça total é se você e o seu amigo vierem no mesmo dia de rosa.

Engraçado que com mulher não tem disso né?

- Hummmm tá de azul marinho hoje heim? Você calça quanto mesmo?

Não dá.

Mas também esse papo tem seu outro lado da moeda. De que todo tabu que cai por terra, mesmo um tão cretino como esse, tem seu ar desafiador. Longe de ser natural, usar uma camisa rosa tem aquele ar de não dever nada pra ninguém.

Mas não vou facilitar não. Além do mais, eu ando tão branquelo que fico mesmo parecendo o beibe, o porquinho falante, quando coloco a tal roupa.

A camiseta tá servindo mas a carapuça não.

Sai pra lá que eu sou espada.

22 Comments:

Blogger MH said...

let me try again... let me try once more!
Fantástico!
beibe, camisas e camisetas rosa são mesmo bonitas. Gostei muito da sua!
Agora, gravata rosa já não dá. Tem que ter muito estilo pra se safar com uma dessa. E qualquer outra peça - moletom, calça, meia... - é apelação. Será que fazem cueca rosa? ohmygod seria o fim!!!

E veja bem: você se parece apenas com o Beibe meu amigo, não um porquinho falante. Tá magrinho demais pra isso... só falta tomar um solzinho de leve e ficar com aquele ar "de saúde" e pronto!

10:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Amo homem de camisa/ camiseta rosa!
Que bom que a sua saiu do armário... Cuidado, hein? Se colocar o boné... rs

Bjinhos

11:53 PM

 
Anonymous Anônimo said...

HUAHUAHUAHUAH eu adoro quando os homens héteros "roçam" elementos metrossexuais para, em seguida, ressaltar a sua masculinidade... uia!
Gastón, tão falando tanto que vc tá magrinho que eu tô querendo ver pessoalmente!!! :P
Beijo,
Cris.

12:32 AM

 
Blogger Cláudia said...

Gastón
vai com fé que nós, mulheres, nos amarramos num cara que usa rosa, viu?
Sinal de que não tá nem aí pra opinião dos outros e é seguro de si, coisa que nós adoramos!
beijo

1:39 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Acho super sexy homem de rosa!

1:52 AM

 
Blogger Tati said...

ADORO camisa rosa em homens, pra mim, é mostra de personalidade forte! É o cara que põe e danem-se os brothers!
Engraçado esse post justo hoje, ontem tive uma discussão assim com meus alunos, sobre por que meninas podem jogar bola e meninos JAMAIS podem fazer ballet....
E hoje tem aula de blog, vamos ver o que eles têm a dizer....
Beijos

8:20 AM

 
Blogger Gastón said...

Beibe, outro dia tava vendo o David Letterman e tinha um cidadão de terno rosa. Alguém ajuda ele.

Aninha, bonezinho pra trás? Aí já era...

Cris, hoje em dia não pode facilitar né. Já que estamos nos tornando mais raros, temos que deixar tudo bem claro. Tô mais magrinho. Mas não é taaaanto assim. Ainda falta um bom caminho. Chego lá.

Clau, vou seguir os conselhos da mulherada e vou sair mais com a minha camiseta rosa.

Holly, é mesmo é? Bom, mais um ponto pra camiseta rosa.

Tati, EBAAA, alunos da Jeca!!! Todos bem vindos sempre. Adoro saber que vocês andam por aqui.

9:56 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Esse papo de rosa é engraçado e lá vamos nós para mais um papo digno da Revista Nova.

É uma cor que precisa ser dosada e isso vale para qualquer desorientação sexual. Afinal, não existe nada pior que aquela mulher que sai na rua travestida de Penelope Charmosa.

Quanto aos homens do sexo masculino, acho bem bacana mas isso se restringe apenas à camisas, camisetas e gravatas. Calça rosa? Boné rosa? Tênis rosa? Se usa isso, meu amigo, você pode até ser espada. Mas essa espada é da She-Ra.

10:08 AM

 
Blogger Andorinha... said...

Eu também gosto muito de ver homens com camiseta ou camisa rosa (neste caso, bem clarinha para ornar com um terno escuro bem cortado). Mas, sinceramente, gravata rosa, não dá.
Gravata rosa dá aquele tom: estou querendo entrar na moda, mas também acho que rosa não é coisa de espada, sabe? Gravata rosa é aquela coisa meio indecisa...

E sim, tem que ser muito homem pra usar. Adoro.

Bjs.

10:40 AM

 
Blogger Gastón said...

Rods, é isso aí. Mas daqui a pouco a nike lança o mega power shox rosa e coloca no pé de 10 celebridades machonas. Pronto, tênis rosa já vai poder.

Andorinha, no meu caso fica só na camiseta mesmo porque terno e gravata eu só uso em casamento e formatura :0)

12:20 PM

 
Blogger mc said...

Eu não me incomodo tanto assim com homem de rosa. Não me incomodo com gravata rosa. Não to me incomodando com naaaada hoje.

1:36 PM

 
Blogger MH said...

depois da espada da she-ra, fiquei até sem fala. rsrsrs...

aí vi que parece que tem alguém pisando em nuvens hoje... hmmmmmmmmm, que beleza!!

2:40 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Acho tão fofo homem de rosa...
Já dei várias camisetas rosas para o meu marido e ele troca todas... coisa boba...
Como diria uma música bem drag queen.... "Se joga pintosa, põe rosa." bjs

6:20 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Gastón,
Vou ter que ver esse Pink Power em ação para poder emitir comentários. Aguardo.

8:02 PM

 
Blogger Unknown said...

Muito muito bom. Esse universo masculino é completamente alógico e hilário.
(p.s. pois é, sou do rio... tá indo pra terrinha? não perca o chopp & bolinho de bacalhau do bracarense, leblon!) ;)

11:32 AM

 
Blogger Tati said...

eles virão na semana que vem, tá? a internet da escola "faiô!". rsrsrs
beijos

1:07 PM

 
Blogger Cláudia said...

aula de blog? no meu tempo não tinha isso não... (bem, não tinha nem computador)

10:58 AM

 
Anonymous Anônimo said...

ai, gaston ce nao acredita no meu aniversario (faz um mes) minha mae fez eu vestir uma camiseta rosa e azul (mais rosa que azul) eu tava parecendo um pimentao rosa po foi o maior mico

hehehehe

giovani

10:25 AM

 
Blogger Ana Flá said...

cara usa a cor que vc quiser sem medo do que as pessoas pensem !!!
ta mto bom seus textos bjão

10:26 AM

 
Blogger Carol Contreras said...

Eu acho que, na verdade rosa não é mto bonito pra homem, mas não tem nada a ver isso com a masculinidade do homem, fica até legal!!!!!!

10:26 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hehehehe porquinho falante hehehehehe.

Neto e Geovanni

10:28 AM

 
Anonymous Anônimo said...

*Carol Passos*

É verdade homem tem mesmo dificuldades de usar uma simples camiseta cor-de-rosa, pois os seus amigos gostam de um sarrinho.....
Amei esse seu post!

Até +

10:28 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter