domingo, março 25, 2007

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos.

A mulherada se cuida. Sempre se cuidou. E isso é ótimo, claro, ninguém tá reclamando não. Afinal de contas, quem não gosta de uma mulher preocupada em se manter bonita?

Mas sem nóia. Que fique bem claro que mais da metade das paranóias femininas em relação à beleza só são percebidas quando vocês mesmas dizem pra gente.

- Benhê, tô gorda.

- Gorda aonde? No dedão?

A gente não repara? Não é isso não, a gente não liga mesmo. Sim, tem um monte de coisas que a gente passa batido porque não tá nem aí.

Mas tudo bem, eu entendo. Afinal de contas o que o resto da mulherada vai dizer não é? Cinquenta por cento dos cuidados que vocês tomam na frente do espelho está focado em outras mulheres. Sim, pra falarem menos mal de você ou pra ficar mais gostosa que a concorrência.

Que é que foi, a concorrência tá braba?

Imagino que esteja. Mas é aí que eu queria chegar.

Quando a competição tá muito acirrada, o que a gente tem que fazer pra ganhar dela? Ser diferente do resto, certo?

Me diz então porque diabos toda mulher tem cabelo liso agora?

Cara é impressionante, todas elas estão com cabelo alisado.

Tá todo mundo ficando igual. Loira, morena, ruiva, preta, branca, mulata, todas tem cabelo de Japonesa.

Me diz uma coisa, o que é que tem de tão errado com umas ondas e cachos?

Eu gosto de mulher com cabelo liso. Mas também adoro mulher de cabelo cacheado, ondulado, comprido, curto, etc...

Cabelo curto pero no mucho, diga-se de passagem.

Bom, mas o fato é que antes a gente podia escolher.

E é sacanagem com que tem o cabelo liso naturalmente. Porque deixou de ser uma característica de algumas mulheres pra se tornar quase uma obrigação.

Sem falar que de costas confunde um bocado. Porque logo depois de olhar pra bunda, o cabelo é o que vem a seguir. Aí você imagina o que estará na parte da frente. E normalmente quem tem cabelo liso tem um biotipo mais ou menos definido.

Quando vira...

É cada um sabe onde o calo dói. Se quer ficar com a chapinha, fique à vontade. Mas que um raros cachinhos chamam a atenção, chamam mesmo.

Está lançada pela classe masculina de plantão a campanha “Salve as caraminholas”.

26 Comments:

Blogger MH said...

Beibe, beibe... estou até apreciando a rara revolta dos meus cabelos lisos naturais! rs...

Depois que um ex confessou que não sabia bem a diferença entre estria e celulite, e ficou surpreso quando viu ("isso é celulite? e daí, qual o problema???"), achei ótimo. Tem coisa que só a gente critica mesmo, em nós e nas outras.

Mas o liso é agora, e quando o legal eram cachos, e nossas mães e tias e vizinhas faziam permanete, suporte...?

Sou a favor de cachos também. Mas quem nasceu com "alma lisa" e só fica feliz com o espelho assim, melhor alisar mesmo ao invés de sofrer...

Você hoje parece saído da campanhapelarealbeleza da Dove. Que eu adoro, by the way.

10:48 PM

 
Blogger Ana said...

Eu AMEI este post, meus cachos se sentiram lisonjeados.

Tá, ok que às vezes eles ficam mais para "cabelo ruim" do que para "caracóis", mas a gente faz o que pode....Por eles e, principalmente, para mim mesma ;)

11:19 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahaaha
Após ficar na sexta feira 5 horas "internada" no salão de beleza... Posso não comentar nada?????
Ai se vc tivesse escrito o post há 7 anos atrás... Minha conta bancária te agradeceria eternamente!! rs
Agora não tem volta! Mas tô feliz assim... Mm que nenhuma mulher ou homem gostem...
Bjinhos

11:59 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Fala, Gastón!
Com as mulheres, e com o ser humano em geral, acho que vale a máxima de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Eu, que tenho cabelo liso, não passo creme, não penteio e ainda amasso com um "ativador de cachos" de vez em quando pra ver se ele ganha um pouco mais de movimento.
É isso aí! Somos "seres de falta", hehehehehe... :)
Beijocas,
Cris.

12:07 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Se um dia eu pudesse fazer um teste e colocasse todas as minhas ex-namoradas uma do lado da outra, ia ver que elas não têm muita coisa em comum. Cada uma delas era bonita por simplesmente ser diferente das demais, tanto por fora, quanto por dentro. Querer mudar algo em você (e conseguir mudar) é sempre bom, mas é bom ter cuidado. Afinal, você pode não se reconhecer quando encontrar com você mesma no espelho.

9:55 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Já tive problemas com meus cachos quando tinha 13 anos, alisei...A experiência não deu certo.A partir daí, assumi, se deus fez assim, pq vou mudar não é mesmo?! Engraçado, depois que parei com essas paranóias, todo mundo fala do meu cabelo. As pessoas gostam dele, ta sempre recebendo elogios, na faculdade, no trabalho, na família, na rua...rsrsrsrs...Ele é lindo!!!! Viva os cachos!!! Tenho uma amiga que vive fazendo chapinha, mas quando sai, se estiver chovendo...hummmmmmmm....é uma luta pra tira-la do carro, de casa, do bar...onde tem um abrigo ela fica. Quanto a mim...hahahah...lá vou eu com meus caracóis para a chuva....Todos são lindos!!..Os lisos, os crespos, os cacheados, os que não são lisos e nem cacheados...o importante é ser natural. Adorei!!!! Beijos

10:05 AM

 
Blogger Andorinha... said...

Olha só, vc tocou num assunto deveras delicado.
Meus cachos são genéticos, mas digamos, sem o mínimo de escova, ele vira um pichaim nervoso.
Então, ainda é necessária uma escovinha para domá-los...
Houve tempo que apelei para o integralmente liso, mas dá um trabaaaaalhhooooo de manhã...

Este assunto é uma eterna incógnita.
Abs!

10:34 AM

 
Blogger Gastón said...

Beibe, não saber diferenciar estria de celulite é porque seu ex era burro mesmo e não desatento. Eu tenho minhas restrições a essa campanha da DOVE. Acho too much uma criança de 4 anos reclamando das sardas. Too much.

Moveon, cachos rulez. Cachos ruivos double rulez.

Aninha, pula rsrsrsrsrs. Todo homem vai gostar. Liso ou encaracolado.

Cris, eu sou um ser de falta. Falta de cabelo.

Rods, tá aí um cara que manja de caraminhola. E tu já alisou que eu sei!!!

Claudia, perfect! É isso mesmo, assume e faz disso sua vantagem. Você foi condecorada pela campanha "Salvem as Caraminholas".

Vivi, pichaim nervoso pode:0) Se bem que vcs são meio exageradas que eu sei...

10:48 AM

 
Blogger MH said...

ai que mau humor... burro nada, mas prestava mais atenção na beleza que em pequenos defeitinhos idiotas. rsrsrs. me deixa ser feliz!!
E a campanha da dove, infelizmente, surgiu de uma triste realidade. Se não tanto aqui, forte nos EUA. As meninas entram nessa neura MUUUUITO cedo por lá. E muitas vezes por culpa das neuroses das mães. Então a campanha é pra ensinar as mães a construírem uma auto-imagem melhor pras suas filhas (e aumentar a auto-estima). Mas tudo bem, não precisa concordar. Eu é que adoro emitir opiniões e explicações não-solicitadas. rsrsrsrs
BEIJO!!

11:11 AM

 
Blogger Tati said...

concordo 100%%%%%%!!! Cadê o famoso viva às diferenças????
No meu casamento, pedi pra minha irmã, dona de uma juba considerável de cachos, que não os alisasse de jeito nenhum.
Aqui a neurose tá cedo também, não me lembro de na 6 série, falar de emagrecer, de celulite, e afins...
Já hoje...
beijos

11:27 AM

 
Anonymous Anônimo said...

OBRIGADA, GASTON!!!! É isso aí, vamos celebrar a beleza natural, seja com cachos, cabelos lisos ou crespos!! Os meus cabelos fazem parte da minha personalidade.. imaginem, já tive apelido de Elba, Maria Betania e até Alceu!hehehe.. VIVA O NATURAL!
Bjj, Caia
Gastón, obrigada por me fazer sentir tão bem em plena segunda feira!!

11:27 AM

 
Blogger Gastón said...

Beibe, eu acho surreal. E acho foda uma marca se apropriar disso. Olha menininha de 5 anos, não liga pro seu cabelo não. Quando vc crescer vc usa Dove. Sick.

Tati, 6º serie? Pelo que eu to vendo começa no pré. Medo.

Caia, é isso aí :0) Se vc alisa o cabelo não é mais você.

11:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu sou contra a ditadura do liso. Quando é natural, acho lindo, mas não entendo este padrão de beleza único. Eu amo os cachos, as ondas e até mesmo a rebeldia dos meus cabelos! Liso é prático, cachos são livres! Viva a liberdade!

11:59 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Este post me deu uma vontade de jogar minha chapa no lixo... hahaha mas estou só esperando meu cabelo crescer mais um pouco, pois quando encrespa.... pareço um abajour! bjs

12:21 PM

 
Blogger MH said...

é beibe, é surreal. E eu não uso dove, só acho que alguém tinha que chamar atenção pra esse fato. Sou do time das otimistas que acreditam que isso pode ajudar a fazer a diferença.

Aí vamos ver muito mais cachos, lisos, rebeldes naturais, sardas, cicatrizes não-escondidas... sei lá.

12:26 PM

 
Anonymous Anônimo said...

AMO meus cachos!! E não aliso de jeito nenhum. Mas a mulherada tá impressionante, mesmo. Todas aderindo ao Partido da Escova Progressista. Teve até uma que morreu dia desses lá em Goiás, vocês viram?

12:51 PM

 
Blogger Rubi said...

Gastón

Tenho uma cabeleira cheia de cachos e não vou alisar não, adoro caracóis, se ficasse sem eles era como perder o figado..lol...Mas concordo contigo em relação ao look. Da última vez que fui a casa, uma pequena vila de pescadores, notei que a mulherada tá toda virando loura e com unhas de gel. Pensei, mas onde é que está a diversidade? Assim os gajos ficam enjoados...lol...Felizmente em Londres há de tudo. Beijão grande

P.S - Vê se passas no Pensei que Sabia, tenho saudades das tuas visitas :)

1:47 PM

 
Blogger Lala said...

óiquí

Meus cachos estavam QUASE felizes. Mas estão tentando entender até agora por que rola um SUSTO quando a gente vira de frente. QUE BIOTIPO DEFINIDO É ESSE QUE AS DO CABELO LISO TÊM?

Tô te inteindeindo não, Gastonzim...


Lala, com a carapinha em fúria!

2:38 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Mulheres insatisfeitas, uni-vos! Eu, como legítima representante das "cabeleiras de espaguete", passei aaaaaanos fazendo permanente (como a tia e a mãe da MH faziam. Afff! que povo xófen, meu Deus), pra ver se ficava assim... uma espécie de Gal Costa loira, sacou?
Ainda bem que parei antes de ficar careca de vez e assumi meus espaguetes.

4:18 PM

 
Blogger mc said...

Ai que preguiça de ler todos esses comentários longossssss!!! Tá bombando hein Rânei?
Anyway, já não aliso mais as medeixas como antigamente, até comprei um mousse pra ver se consigo deixar ele mais assim, tipo Gisele!

5:06 PM

 
Blogger Smeller said...

Gáston, e eu que sempre quis enrolar o cabelo???
Beijos, jô/pol

10:17 PM

 
Blogger Gastón said...

Dani, tem o apoio da classe masculina. A gente quer mais é o diferente.

Re, se você parece um abajur, melhor não jogar a chapinha fora ;0)

Beibe, sardas é a coisa mais sexy que existe na face da terra.

Nan, pois é vc viu? COisa estúpida né? Foi alisar o cabelo e bateu com as dez.

Rubina, quer dizer que aí no alem mar também tá todo mundo querendo ficar com o cabelo liso?

Lalinha, vamos pular essa parte?

Ju, vc é lindona de qualquer jeito dear (e foda-se o ciume alheio).

Rânei, cê viu só? Gisele é peanuts perto de Rânei. Peanuts.

Jojô, eu não vou falar nada além disso aqui: tô com saudades.

10:59 PM

 
Blogger mc said...

uhúuuuuuuuuullll

10:27 AM

 
Blogger Andorinha... said...

Opa, opa, opa, voltei, ainda que tarde:
QUAL O BIOTIPO DAS PESSOAS COM CABELO LISO, HEIN!?

por favor, esclareça-nos esta questão importantíssima.

Mui grata.

2:24 PM

 
Blogger Flávia Stefani said...

Cabelos cacheados estão liberados, então? Bom saber.

2:03 AM

 
Blogger Flávia Stefani said...

Mas e cabelo roxo?

2:03 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter