Flaneur II
Ainda sobre observar o cotidiano e as pessoas, lembrei de uma frase que compôs um velho post meu da época de Croque Monsieur. Na sua simplicidade quase pueril, resume um pouco a vida de todos que tem por hábito escrever num blog. A gente realmente muda o olhar.
"O mundo esconde posts. Cabe a gente achar e contar para os outros".
19 Comments:
genial, beibe!
11:20 PM
Quem lê o seu blog tb muda o olhar. Pode crê! (:0)
11:44 PM
Nada a ver com o assunto, ou tudo a ver com o assunto, pode ser só o sono de quem já não dorme há duas noites pra ficar trabalhando... Mas sempre que eu observo as pessoas (coisa que faço desde criancinha) acho que por direito deveria aparecer aqueles balões de história em quadrinho ou uma janela de msn.
Mas pensando bem, talvez perdesse a graça...
11:57 PM
Beibe, thanks :0)
Anônimo, interessante esse ponto de vista. Nunca pensei que pudesse mudar a maneira das pessoas olharem certas coisas. Bom saber.
Fernandinha, não fique triste com sua maratona de trabalho. No fim de semana você vai desfrutar de uma incrível viagem ao Rio de Janeiro, sua terra natal, na companhia de amigos tãããããããão bacanas, felizes e simpáticos. Você vai, não vai? Heim, heim, heim?
9:46 AM
A definição é perfeita. E há quem diga que não consegue escrever. Não tem essa. É só girar uma pequena chave que tem na nuca e começar a reparar no que está em volta. O sujeito que tem blog e cria uma rotina de escrever todo dia (como o Gasta) acaba criando o hábito de manter essa chave ligada logo quando acorda, antes mesmo de escovar os dentes.
9:56 AM
Geeeeeente, tinha esquecido dessa frase! Ela devia ser o subtítulo do seu blog...
10:30 AM
Ué...Eu sou o anônimo, tá?!Hum...(Foi sem querer) - Vê se eu vou deixar um anônimo que sou eu mesma levar o mérito...ai, em?!
4:26 PM
Ah!!!! Muda sim, viu?! Ô!!!
4:27 PM
Gastón, e quando acha, fica doido querendo sentar na frente do computador pra escrever logo!
12:48 PM
Bom fim de semana para você, moço bonito!
beijocas
MM
ps: não sei fazer a coisa que vc me pediu, tico e teco não deixam, kkkkkkkk
3:00 AM
Este comentário foi removido pelo autor.
10:11 AM
fala sério, cadê os novos posts? crise criativa? greve? cadê, cadê?
10:13 AM
Under pressure...
10:39 AM
Pq sob pressão? O que estão fazendo com você, Gastonzinho? Tô começando a ter uma crise de abstinência....Os seus textos são muito fortes. Ai!!
12:15 PM
Entonces, Gastón...
Talvez, eu não seja assim tão reparadora na vida...E muitos posts passam invisíveis sob a minha visão nebulosa.
Mãs...
ao menos, o que é claro, tenho tentado enxergar.
Beijos,
vivi
12:46 PM
Uma vez escrevi, sobre uma viagem que fiz a uma praia, acampando (meu longínquo passado badauê) e longe dos meus livros: "Em cada coisa, lugar ou pessoa a que(m) dirigia meu olhar, via uma crônica inteirinha, completa, prontinha para ser colhida do pé (uma típica crise de abstinência literária)". Acho que estamos falando da mesma coisa, não é?
Beijoca,
Cris.
(P.S.: eu nunca tinha reparado que podia colocar meu nome no topo do comentário, dãããã!!!!)
2:40 AM
como o rodolfo disse, todo mundo pode, basta ligar a chave. a minha chave me fazia desenhar o cotidiano das pessoas. quase como uma letra de várias fôrmas. ilustrava tudo o que via e sentia. conectava as pessoas com o meu lado mais gutural. hoje não consigo mais. talvez pq não seja só o olhar q mude... mas, continuo observando... who knows.
1:22 PM
E os seus "posts" são deliciosos Gastón. Beijão
9:02 AM
A vida esconde posts, a rua esconde posts, os amiguinhos de trabalho escondem posts... Hoje mesmo, achei um no elevador, imagina só!
5:22 PM
Postar um comentário
<< Home