quinta-feira, abril 19, 2007

Baixaria gastronômica.

Fui pro rio com uma missão muito clara e nada leve: comer o tal do bolinho do Bracarense. Braca para os íntimos. Conheço (e agora conheço mesmo) gente que não falava mais comigo se eu voltasse de lá sem ter provado os tais quitutes da baixa gastronomia carioca.

- Gasta, come o bolinho de bacalhau do Bracarense.

- Ok, eu como.

Aceitei já pensando “caraca, bolinho. Não como fritura há mais de 3 meses... vou virar do avesso”.

Mas também né, fazer o que? Acha que ela ia me pedir pra experimentar a Couve de Bruxelas do Bracarense? O Brócolis no vapor? Aipo? Se você for num boteco e pedir acelga eles te enfiam uma coxinha no olho.

Mas desafio é desafio. Bora nesse tal de Braca.

Não parou por aí. Cada carioca que descobria que eu ia pra “terrinha” me recomendava o tal do bolinho.

- Gasta, come o bolinho de camarão com catupiry do Bracarense.

Fodeu. Antes era um e agora são dois bolinhos.

Foi um tanto de gente me dando a mesma recomendação, que o boteco entrou pro roteiro como ponto obrigatório. Mais importante que o Cristo Redentor.

Pois meu tour terminou numa mesinha do Leblon, com uma bandeijinha na minha frente.

Prova do crime:






De volta a São Paulo, sempre que alguém me pergunta como foi a viagem, eu faço questão de comentar orgulhoso:

- Fui no Cristo, no bondinho, na lapa, no maraca.... e COMI O BOLINHO DO BRACARENSE! Falando de boca cheia, quase com sotaque do Méier (não sei se lá o sotaque é diferente mas soa bem, não soa? Tem impacto.)

- Mas só o bolinho? Como assim, você não comeu a empada de carne seca do Bracarense?

Droga.

23 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahahahaa...Que delicia, em?! Agora quando voltar, não esquece de mais nada...come logo todos o salgadinhos do lugar e assim vc também vai poder recomendar algum para um amigo. Eu nunca fui no
Bracarense...rsrsrs..Pode ir começando, tô indo pra lá esse final de semana.(rs)
Beijos

10:23 AM

 
Blogger MH said...

tem que almoçar e jantar lá todo dia de rio pra cumprir a lista...

e eu não fui! fui num outro lugar, aí, com B, sei lá o nome, e comi as tais empadas. Tem uma de casquinha de siri, sem tampa, FANTÁSTICA!!

Sou fanática por baixa gastronomia. Ainda bem que não moro no Rio, estaria rolando morro abaixo...

10:26 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É sempre assim...
A gente sempre sai devendo algo, né!?
Mas, no caso, se vc não come fritura há meses e cai de boca no bolinho, empada...vixe...acho que poderia ter um revertério em pleno Méierrrr....

10:31 AM

 
Blogger Gastón said...

Clau, manda uma empada pra mim por sedex?

Beibe, larga a mão de ser cara de pau. Vc mora em Sampa que é 349 vezes pior que o Rio. E nem tá rolando, olha só!

Vivi, fiquei tenso. Mas passei ileso. Valeu o risco :0)

11:27 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ahá! Gostou dos bolinhos, né? Mas e a maravilha de camarão, nem provou?
Beijo

11:43 AM

 
Anonymous Anônimo said...

rsrsrs...Olha que eu mando, em?! Vai chegar só farelo..uiii!

11:44 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Odeio quando isso acontece....Esqueci de por meu nome de novo. ô meleca!

11:45 AM

 
Blogger Unknown said...

ô dívida gostosa!

12:20 PM

 
Blogger Unknown said...

Eainda tem o cuzcuz doce que vc esqueceu!!!!!!!! Rarararara, saga interminável!

Beijocas e vamos combinar um restô bahiano?

Kakakakakaka....

12:48 PM

 
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu tô naquela fase: "Puta que o pariu, que vontade que eu tô de comer uma coxinha" - lembra disso?
Ai ai ai... tô quase lambendo a tela do computador!
Guenta firme que agora falta pouco... Mas que me deu água na boca... isso deu!! hummmmmmmm

Bjinhos

12:58 PM

 
Blogger Tati said...

e não comeu o Biscoito Globo na praia??????
Nem o sorvete do Chaika???????
Como assim??????
hehehe
beijos

1:13 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Ai, faltou o filé com queijo do Bracarense!
Da próxima vez, você não escapa.

2:37 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Afff!
E o escondidinho da Academia da Cachaça!
E o rodízio da Tia Palmira, em Grumari!
Aquela promoção da Gol ainda está rolando?

2:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Atesto para qualquer fim que o Sr. Gastón desgustou 3 (três) bolinhos de bacalhau e 3 (três) bolinhos de camarão com Catupiry®.

Atenciosamente,
Rodolfo Barreto
Auditor da Barernst & Young

3:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Aaahh. Eu nunca comi bolinho nenhum no Braca. Mas a casquinha de Siri é do Belmote (http://www.botecobelmonte.com.br/) e realmente é fantástica.

Não foi lá? Tsc, tsc... Próxima viagem!

Beijos

3:23 PM

 
Blogger Gastón said...

Nana, fantásticos os bolinhos. Mas a maravilha de camarão fica pra próxima junto com a empada de carne seca.

Clau, manda também a maravilha de camarão rsrsrs

Anna, sempre me proponha desafios bons como esse ;0)

Mari, cuzcuz doce na ordem do dia na próxima viagem. Deus, daqui a pouco vou lá só pra comer né... Restô Bahiano é com a sua irmã. Ela comanda. A gente vai.

Hahahaha, aninha, controle-se.

Tati, comi biscoito globo no Maraca :0)

Querida Ana Tejo, caso a senhorita não se recorde, a Gol é concorrente daquele nosso cliente, lembra? Passagem da TAM, da TAM entendeu? Deixa só o chefe ler isso.

Rods, seu cagoeta. Penitência pra cada bolinho: 20 minutos de esteira, 20 flexões, 5 abnominais, amém.

Fernandinha, quando vc me mostrar o SEU Rio, eu como a casquinha.

11:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Vc tá fezendo só 20 minutos de esteira???? E 5 Abdominais??? Que academia é essa???? rsrsrsrsrs...Aqui quem fala é a mais marombeira...hahahah...nunca vai numa academia.....Poin!

6:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ah!!! Divinha onde eu tô???? hihihihi...

6:46 AM

 
Blogger Ollie said...

Ai, adorei a sequencia de fotos!
E pelo que vi dos comments, realmente tem mais um monte de coisas pra experimentar por aqui!

9:10 PM

 
Blogger mc said...

Sensacional Ranei!!
adorei o detalhe do chopp tbm ficando mais vazio no fundo.
Agora da licensa que eu to indo comer um crépe nutella. Oui, mounsier, vive Paris!!

12:57 PM

 
Blogger Fabi said...

Paulista, nao precisa inventar desculpas pra voltar.
Na proxima visita pede pro Rodolfo te levar no Meier pra aprimorar o sotaque.
bj

5:14 PM

 
Blogger Renata said...

eu já fui a um boteco e comi uma salada de acelga com molho de alho frito e shoyo que tava uma delícia. era o carro deles. uma salada. de verdade.

9:11 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter