quinta-feira, janeiro 08, 2009

Do Peru.

Nesse fim de ano eu passei uns dias no Peru.

E isso lá é jeito de terminar um ano e começar um post?

Passar férias no Peru é abrir as portas do inferno. Eu chego no aeroporto e lá está um painel gigantesco escrito assim: "Claro, la major cobertura del Peru". Tudo leva a crer que por lá a Claro, além de celular, também vende camisinha extra large.

Olha, melhor você pensar bem antes de ir. Ou melhor, antes de contar que vai.

- E aí Gasta, vai pra onde no reveillon?
- Viajar.
- Sim, mas pra onde?
- Aqui pra America do Sul mesmo.
- Tá, mas pra onde?
- Aqui do lado.
- Aqui do lado onde? Buenos Aires?
- Não, Prhu...
- Onde?
- Peru.
- PERU?
- É.

E tome:

"Aê Gastonildo, heim? Tá louco pra conhecer o Peru."

"Aê Gastonildo, heim? Vai ficar oito dias no Peru?"

"Aê Gastonildo, heim? Tá gostando do Peru."

"Aê Gastonildo, heim? Tá se divertindo no Peru."

Não dá nem pra contar sobre a viagem. Vou falar o que? Que o Peru é bom? Que o Peru é grande? Que o Peru é bonito? Que eu adorei o Peru?

Dá pra ir mais além no fator trocadilho. Basta lembrar que uma das cidades mais visitadas de lá é Cuzco. Que fica no Cuzco do mundo.

Se eu fosse americano eu poderia ir para o Peru sem problemas. Mas se eu resolvesse ir pra Turquia, tava ferrado de novo.

Olha gente, vamos esquecer minhas férias.

Eu sou espada. E digo mais:

pra ir pro Peru, tem que ser muito Machu, Picchu*.


*termo cunhado pelo Rei do trocadalho, meu amigo Martim Baffi.

12 Comments:

Blogger Rodolfo Barreto said...

Acho louvável uma pessoa querer conhecer a terra que exporta a ave tradicional das ceias natalinas de todo o mundo.

Próxima viagem poderia ser Belém, terra onde Cristo nasceu.

4:43 PM

 
Blogger Cláudia said...

Gente!
Pra uma coisa a viagem serviu: desencantou o blog com um post novo!!!
Feliz 2009, Gasta! Cheio de coisas boas e momentos felizes!
beijo

5:51 PM

 
Blogger Rubi said...

LOL Pois aqui deste lado do atlântico o Peru é visto como destino exótico, e definitivamente eu quero ir. Acabei não percebendo se vc gostou do Peru ou não Gasta...lol...Abraço e bem-vindo de novo!!

6:01 PM

 
Blogger Tôca said...

Com um post desse, você tira toda a graça de comentários com duplo sentido. Assim não dá, Gasta! Abração!

8:19 PM

 
Blogger Gastón said...

Rods, sempre com a Bíblia na Ponta da língua. Shalom.

Clau, viu só? Agora só em 2010 ;)

Rubi, vamos pular esse assunto. Digamos que a viagem foi ótima :0D

Tôca, meu caro tôca. São tantos trocadalhos que podemos ficar horas aqui falando merda.

8:45 PM

 
Blogger ANNA said...

Ainda bem que Cuzco fica no Peru! Já imaginou se fosse o contrário?

9:02 PM

 
Blogger Sally Brown said...

Estou rindo aqui com o texto. Muito bom! Espero que o Peru tenha sido bom para vocês. ;)
Bjos

10:29 PM

 
Blogger MH said...

hehehe

eu quero relatório de viagem, com fotos, pode ser?

bem-vindo de volta e feliz 2009. Saudades!

bjo

9:06 AM

 
Blogger Flávia Stefani said...

Imagino que se a pessoa que vai ao Peru for mulher, os trocadilhos devem dobrar.

11:13 AM

 
Blogger Gastón said...

Anna, Gênio. Absolutamente genial sua constatação. Ia ser foda. Literalmente.

Sally, o Peru adorou, quero dizer, adoramos.

Beibe, feliz 2009 :0) A gente podia se encontrar nesse finds.

Fla, já imaginou? Imagina uma garota com um namorado que fica fazendo trocadilho e rindo de si mesmo. Terrível.

1:07 PM

 
Blogger Unknown said...

Nossa, o post está do Perú! adhauhdsuahd Como diria aquela propaganda...
Vê se não some! ;)

9:01 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

bom, vc não pode dizer, mas eu posso e digo por você:

o peru é do caralho :)

4:01 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter