domingo, julho 20, 2008

Acha bonito ser feio?

Tudo começou com uma discussão sobre rock stars. Ela dizendo que o Iggy Pop e a Amy Winehouse eram bonitos, charmosos, sexy e sei lá o que mais. Eu achando que era o sinal dos tempos ver uma gatinha falando aquilo. Da parte que me compete, tô passando a Amy pra quem quiser. Feia que é o cão, aquele ninho de mafagafo na cabeça, dente faltando, toda zuada... Imagina aquilo acordando? Benza deus. Já o Iggy Pop, alertei minha amiga de que, apesar de todos os dentes, por ali deve estar em falta uns 70% dos nerônios, fígado, baço, um pulmão...

Feiura até passa, mas podia pegar uns exemplos mais inteiros. Tudo bem que há quem defenda que um conjunto de defeitos compõem um estilo. Estilo Feião assumido, só pode ser.

Bom, também tem aquele papo de, quem ama o feio, bonito lhe parece. Medio né?

Tenho uma amiga que tem um exército de amiga gata. São hordas de amigas gatas. Eu pago pau pra, por baixo, umas quatro. E ela quer botar na minha fita justamente uma feia. Pô, assim não dá, tão querendo me derrubar.

- Mas Gasta, ela é super legal. As outras gostam de axé, essa gosta de rock.

Tudo bem, fone de ouvido tá aí pra isso.

Já outro exemplo, também baseado na minha existência, assinala o contrário.

Tem a prima de um amigo meu que é feia. Mas é uma graça. Sabe? Feia bonita? Cara ela é feia, se você olhar pra ela vai virar pra mim e falar assim:

- Gasta, essa mina é feia.

E eu vou responder.

- Muito. Mas é linda.

O problema é que além de feia e linda ela é meio novinha para os meus 32 anos. Digamos que está abaixo da idade de corte. Mas é muito gatinha... e feia.

Ainda bem que existe gosto pra tudo e pra todos. É, vamos combinar que eu não so o príncipe da dinamarca também...

Mas de dragão, já chega o que eu tenho no braço.

36 Comments:

Blogger Rodolfo Barreto said...

Se colocar todas as minhas ex-namoradas uma ao lado da outra, vai perceber que elas não têm nada a ver.

E esse quesito vale não só para a embalagem quanto pro recheio. Elas realmente não combinam.

Alguns pontos em comum? Pode ser. Mas isso eu conto em uma outra hora. Chega de intimidade pública por hoje.

Ps.: De galinha também já deu pra mim...rs

8:12 PM

 
Blogger ANNA said...

Steven Tyler entra no minha lista dos feios-bonitos!

Mas Amy Winehouse... Essa sua amiga enxerga bem?

beijos

8:33 PM

 
Blogger Cláudia said...

Gasta, eu nem posso falar nada porque, como diz a Bela: mãe, tu adora um homem feio né?
Pior que ela tem razão. Sabe esses homens mal acabados? Pois é...
Mas fazer o que se eles têm um charme todo especial?
beijo

9:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gosto não se discute. E viva a diversidade. :*

12:42 AM

 
Blogger Unknown said...

hei como eh ser feia e linda? risos

e em qual categoria eu me encaixo?

to confusa,risos

bjo,

Cristina
p.s: viu eu continua vendo as obras... ;)

9:23 AM

 
Blogger Vane said...

Pra Amy, haja amor. Muito amor e muita droga, pra distorcer a visão.

E cada um tem o seu charme, seu gosto e seu jeito de conquistar. É só ver que, no final, os feios sempre tem um par. Um par fixo. Os bonitos tem muitos pares, mas estão quase sempre solitários.

"Goes out off the boobs, stays with the brain..."

9:56 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastonildo,
eu apostaria nessa 'feia que é linda'. E depois, jogo ganho, apagaria este post.. ahahahaha! Se quiser saber mais do que acho sobre isso, só numa mesa de bar, com Tang Uva ;-)
beijo, Jô/Pol

9:57 AM

 
Anonymous Anônimo said...

E tem mais um detalhe: beleza e química nem sempre andam de mãos dadas. Eu tive um ex que era muuuuito feio, mais atraente e charmoso pra caramba! Acho que isto que torna o feio bonito! Ou não! Essas coisas não tem muita lógica! rsrsrsrs
Beijos!
DD

10:47 AM

 
Blogger TaylorMade by PR said...

A Sarah Jessica Parker é uma feia bonita.......mas ainda bem q toda panela tem sua tampa né? Coitadinhos dos feios, gordos, chatos....todos merecem amar.

11:05 AM

 
Blogger Gastón said...

Rods, vc é um cara exigente quando se trata de namorada. Mas, realmente, das que eu vi, é uma amostragem bem diferente.

Anna, essa minha amiga senta aqui do meu lado. Vou fazer uns testes de visão. agora, Steven Tyler? Quer que eu aplique o teste em vc tb? rsrs

É mesmo clau? Vc curte um mal acabado? E a Bela faz o filtro né? hahaha, sensacional.

Carol, viva a diversidade. Menos pra Amy Winehouse rsrs.

Cris, feia linda é aquela que todo mundo acha feia e só você acha linda :0)

Lady Hell, a Ainda bem que as pessoas concordam que a Amy é um trambolho. Hahaha, ótima frase. é o famoso: up here.

Joaninha, tô com saudade de você tranqueira. Ela é uma gatinha, mas tá em outra vibe.

DD, pois é, tem a tal da química... o contrário também rola. Mulheres lindas mas que na hora do vamos ver, não pega fogo.

Roberta, mais difícil pra uns, mais fácil pra outros, mas todo mundo tem a sua tampa da panela. A não ser aqueles que preferem essa vida de frigideira.

11:18 AM

 
Blogger Tati said...

que doidera, acabei de vir do google onde fui atrás de fotos do Stanley Tucci, ator que SEMPRE achei medonho, mas que por causa dos comerciais do ER (ele é o chefe careca que pega a médica... o comercial é mega sexy)de repente virou um dos caras mais charmosos.... feio que é o cão, mas por algum motivo misterisos, uma tentação.....
beijo

1:36 PM

 
Blogger ANNA said...

"essa vida de frigideira" foi bom demais!!!

1:42 PM

 
Blogger julia p. said...

ok, ok. todo mundo detesta a amy. eu surtei gente, descula, mal aê.
mas, vem cá, o iggy não tem pra ninguém. pega ali pra mim o trio iggy+tyler+jagger e posso morrer amanhã. uhu ;)
gasta, na próxima a gente comenta como a duffy é gata, e daí tudo se resolve.
ps: se fosse você, eu iria na feia-linda. já apostei nisso algumas vezes, também. o problema é que depois que você assume a pessoa, miraculosamente todos passam a ver a tal da beleza que só você via. é... e daí, easy comes, easy goes.

3:33 PM

 
Blogger Gastón said...

Tati, pô, o cara é careca, é LOGICO que ele faz sucesso. rsrsrs.

Anna, não é? Mas fritar bife uma hora cansa.

Chuchu, isso, vamos valoriza a Duffy. Será que eu invisto na feiosa gata? Vou praticamente pegar pra criar...

6:31 PM

 
Blogger Renatinha said...

rsrsrsrsrs, parece minha mãe, se pergunto se é bonito ela diz que é inteligente, simpático, interessante, eu ouço: feio, feio, feio, feioso.
Estilosos são bonitos, mas depende, depende mesmo.... tem que ter algo, um charme, um olhar, um perfil, um corpo....
Xi....
beijos de sua vizinha da vila....
Re

7:08 PM

 
Blogger Unknown said...

ahsduahsduahd Lembrei de uma boa... uns anos atrás a gente estava querendo arrumar uma "prima" (aquela menina que é sobrinha do seu tio, parenta torta) para um primo nosso (esse sim de verdade). Aí ele perguntou como ela era, e minha irmã: Ahhh ela é exótica!!! Pronto, nossa tentativa de virar cupido terminou ali. Ele disse que esse negócio de beleza interior não era com ele... Bjs

8:55 PM

 
Blogger Cláudia said...

Gasta, empresta seu espaço só um pouquinho pra eu falar com a Tati?
Tati, amiga, a gente vai rolar escada abaixo, nosso gosto é muuuuuiiiiito parecido!
beijo e obrigada, Gastón

10:13 PM

 
Blogger Unknown said...

Também conheço gente que acha a Amy bonita. Acho que o talento disttorce a visão..

Mas qual é a dos homens com as tatuagens de dragões hein?

9:47 AM

 
Blogger Gastón said...

Re, só você quer ser minha vizinha né? Pô, casa e trabalho? Hahahaha. ótimo te encontrar :0)

Virgínia hahahahaha. Exótica é f... Pior que simpática.

Clau, fica a vontade, a casa é de vocês.

É Anninha, subiu no palco, virou bonito. Como assim qual é a dos homens com tattoo de dragão? Não captei.

10:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Amy o quê?!

É, depende perspectiva. A perspectiva de sua amiga, ao que consta no seu texto, é o da bela. Ou seja, uma bela humilde, sensível e cheia de compaixão.

Acho isso lindo em uma mulher. Pode apresentar-me a moça?

Ande.

*É isso mesmo. Meu nome é Ande.

3:49 PM

 
Blogger Gastón said...

Fala Ande, bem-vindo ;0)

Amy Winehouse, cantora pra lá de Junkie. Dá um google e fotos irão chover.

Cara, lamento mas a moça, além de bela, é comprometida. Afinal de contas, alguém assim não ia ficar dando sopa por aí né? Abração.

4:24 PM

 
Blogger Renatinha said...

Vizinho de casa e do trabalho, já que somos tão íntimos, posso dar pitaco?
Claudia e Tati ele é feio mesmo, nem sexy não... Vamos melhorar o gosto? Cadê a briga pelo Ravier, Gael, Antonio? Ufa. Era isso. rsrsrsrs
Obrigada Gaston!
beijos
Re
PS. Aliás podmos até fazer rodízio, carona, vir de trem.... rsrsrsrs

4:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

pessoas...
a moça, acima citada, é inteligente... simpática... bem humorada... e linda... mas tem um gosto um tanto peculiar...
realmente... gostar da amy é dureza... ela não deve ter visto as fotos dela fora do show... saindo da balada... bêbada... trincada... cuidando de ratos...
agora... iggy pop não... pelamordedeus... assim não dá... pode gostar de chuchu... tofu... quiabo... mas iggy pop não...
mas... ela é linda... e gosto dela assim... mais que pão com ovo...

6:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Saudade, chatinho.

Beijos.

6:41 PM

 
Blogger Gastón said...

Re, pode dar pitaco, a casa é sua. Aliás, a casa do lado também é sua hahahahaha.


K. my good friend, você é suspeito pra falar. Mas tá coberto de razão. ótimo te ver por aqui.


Pj, saudade pouca é bobagem. Não vem vistar não, heim new yorker?

7:34 PM

 
Blogger Unknown said...

é que metade dos homens que conheço que fazem uma tattoo escolhem o dragão. É quase uma seita.

10:16 PM

 
Anonymous Anônimo said...

É, dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Já fiquei com gata top, com feia quebra galho, e cheguei a conclusão de que mulher só valeu a pena quando agente gosta. A verdade é que é difícil arranjar "o pacote completo" (bonita, gostosa, inteligênte e com nível social), então, melhor aquela que tenham um sentimento bom e verdadeiro a ofertar. Beleza e gostosura é legal, dá pra tirar onda com os amigos, mas embalagem sem conteúdo, é boneca inflável. Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com

10:41 PM

 
Blogger Gastón said...

Anninha vc descobriu nossa seita... rsrsrs. Eu tenho uma "manga" japonesa. Minha tattoo cobre 80% do meu braço direito. Escolhi o dragão porque é um motivo tradicional japones e que reprensenta a criatividade, coisa com a qual eu lido todos os dias. Além de ser meu signo chines e ficar lindão. Pra mim é isso ;0)

Daniel, meu caro, matou a pau. E não tem nada mais lindo do que uma muher inteligente e charmosa.

10:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha só, os homens são mais preconceituosos nesse quesito do que as mulheres. É mto raro vc ver homem bonito com mulher feia, mas é muito comum ver mulher bonita desfilando de mão dada com homem feio...
Os homens desprovidos de beleza costumam se esforçar em outros quesitos para compensar. Geralmente são mais atenciosos, mais engraçados, mais românticos...Já o bonitão acha que ser bonito basta...rs
Beijoo

11:39 AM

 
Blogger fabiana said...

A Amy poderia ser uma 'feia POP', sabe? Mas, não. O Iggy não é desse planeta, então, não vale.

Sei lá, sexy ungly pra mim só o Benicio Del Toro.

Beijo

9:50 AM

 
Blogger Rubi said...

E verdade que a beleza fisica nao e o mais importante, mas tambem feia que nao um trovao nao da, nao e? LOL Beijo

12:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Adorei o post; eu sou campeao de gostar de meninos feios-bonitos, vulgos bizarrinhos, segundo meus amigos. Nunca gostei dos perfeitos, daqueles q so servem pra estampar capa de revista.
Amo um loirinho feio-bonito e pra mim ele e lindoooooooo: se veste bem, tem um otimo gosto musical, e fofo e por ae vai

4:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Agora incrivel, gato, gostoso e perfeito e o Diego Luna.....calma loirinho, ele e um sonho impossivel, haha

4:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha me lembra a famosa frase

As feias que me perdoem mas beleza eh fundamental...

Apesar que concordo com o Daniel, pacote completo eh dificil!

1:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Boa parte da minha diversão é ler os comentários sobre os teus textos. Infelizmente tá "compricada" a vida aqui.

Com 11 dias de atraso mal consegui ler os posts :o(!

A Amy é sensacional apesar de zoada. Acho a moça estilosa apesar de estar destruída pela vidinha q leva.

O que interessa mesmo é química. E ponto final.

3:21 PM

 
Blogger Flávia Stefani said...

Se feia charmosa tá em alta, então ponto pra mim. :)

10:57 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter