segunda-feira, junho 23, 2008

Maravilhas da Modernidade: Vanish

Vanish é o produto de limpeza do sem noção. Do bebum. Do desastrado. Do que almoça na sala vendo tv. Do que chamava a mãe quando caia algo no tapete, pronto pra levar uma comida de rabo. Ou seja: o meu, o seu, o nosso produto de limpeza.

Outro dia o mongão aqui (que mora sozinho e faz todas as refeições na sala vendo TV), botou um copo de suco de uva no braço do sofá. Na hora do primeiro gole, a constatacão: um belíssimo círculo cor-de-vinho estava decorando o local. Importante dizer que meu sofá e branco.

Eu só consegui pensar numa palavra: burro. E aí, faço o que?

Faço um carimbo com o copo e mudo a estampa do sofá pra um motivo de círculos?
Faço outro círculo do outro lado pra ficar simétrico e dizer que é assim mesmo?
Tinjo tudo com suco (essa é a pior idéia mas, sem dúvida, a mais divertida).
Boto os controles-remotos encima?
Explico pras visitas que aquilo é um campo de pouso pra mosquito?
Boto um abajur?
Jogo o problema pra Jô?
Aproveito que é festa junina e remendo um quadrado xadrez?

Usei o tal do Vanish. Porque veja bem, não dá pra por um sofá de molho. Só se você tiver piscina e, mesmo assim, não acho uma boa idéia. Eu tava achando que ia ter que conviver pra sempre com aquele círculo me chamando de otário. Aí sumiu. Adoro coisas que não dão soluções meia-boca. Espirra o bagulho, passa um paninho e foi-se.

Tão bom ter algo que você usa e resolve uma grande besteira. As vezes dá vontade de fazer uma caipirinha com aquilo.

Por isso que, ao lado do Geroge Foreman Grill e do Aspirador de mão, eu elegi o Vanish a terceira maravilha da modernidade de Gasta.

19 Comments:

Blogger Cláudia said...

É como o Windex do pai da noiva do filme Casamento Grego, serve pra tudo.
Comigo é Nebacetin, pomada que serve pra tudo, passo em qualquer ziczira.
Mas já anotei a dica do Vanish.
beijo

11:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Viva ao Vanish! rsrs. Só faltou dizer quanto custa o produto rsrs. Um abraço e boa semana.

http://so-pensando.blogspot.com

11:53 PM

 
Blogger Gastón said...

Clau, manda ver no vanish que limpa que é uma beleza. Eu que sou doido pra derrubar coisas assino embaixo.

Daniel, viva o Vanish. Já usou, meu caro? O preço não importa nesses casos. O que importa é se livrar do problema.

9:31 AM

 
Blogger mc said...

Você precisa experimentar o Easy Off Bang. Tem nome mais ridículo para? não, mas que funciona, funciona.

9:58 AM

 
Blogger MH said...

o que me irrita nesses produtos é que tem que passar na hora (só funciona em mancha, digamos, fresca!). E pra mim isso foi um problema, quando a cã ainda achava que o tapete da sala era uma extensão do seu banheiro... eca!

11:04 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É... tem que usar na hora!
Vanish no carpete do consultório pós chuva que invidaiu a sala e fez 1 mancha... não funcionou!
$$ jogado fora!!

11:37 AM

 
Blogger Gastón said...

Rânei, easy of bang é bom tb, já comprei uma vez. Adoro produtos com alta dosagem de ignorância.

Vocês são mirins. Tão tomando olé de um homem solteiro... tsc, tsc, tsc. Eu tirei a mancha de suco 2 dias depois. Bota lá o negócio, deixa uns minutinhos e depois esfrega com um pano úmido. Voi lá!

11:54 AM

 
Blogger Unknown said...

Vanish é sem dúvida o melhor produto de limpeza de todos os tempos! Sou dependente há anos! ashduahduashud Salvou uma camisa caresima do maridao suja com tina de carimbo... e concordo com o Gaston, vocês sao amadores, a mancha foi para o Vanish 2 dias depois que eu achei a camisa no cesto! Incrível! ;)

1:07 PM

 
Blogger Unknown said...

Nossa, muiiiito obrigada pela dica! Como pessoa que mora sozinha e também não gosta de mesas, outro dia derramei uma caneca de café e não tenho dúvidas que caiu mais café do que podia haver na caneca para todos os lados. Teria sido bom ter um vanish.

1:43 PM

 
Blogger Fabi said...

gasta, vanish é otimo eu uso sempre, com 3 pirralhas em casa é gênero de necessidade na lista do mês.
Mas tem um negocio que só descobri que existia a pouco tempo e uso pra limpar a casa toda, principalmente vidro é o tal REMOVEDOR FAÍSCA. Simplesmente fantastico, tira qualquer tipo de gordura de piso e vidro com uma passada só.

A jô ia adorar, deixa a casa limpinha, com brilho, o lance é ótimo e polivalente serve pra limpar tudo, e ainda pode ser diluído, rende q é uma blz, mas ai a jô nao ia gostar né?

bj

2:42 PM

 
Blogger :: Cristina Cascardo :: said...

Olá Gaston.
HUMM!!!!.Esbanjando conhecimento doméstico...
Por acaso você é diarista?
Tá tão difícil diarista "expert"
nestes assuntos de manchas.Eu mancho qualquer coisa aqui em casa e fico rindo e colocando qualquer produto que apareça na frente.
A tempo.Você tem algum truque para passar roupa. Se eu tiver que passar demoro meia hora só na manga da camisa... rsrsrsr
Um prazer te ler. Até breve

3:54 PM

 
Blogger :: Cristina Cascardo :: said...

Olá Gaston.
HUMM!!!!.Esbanjando conhecimento doméstico...
Por acaso você é diarista?
Tá tão difícil diarista "expert"
nestes assuntos de manchas.Eu mancho qualquer coisa aqui em casa e fico rindo e colocando qualquer produto que apareça na frente.
A tempo.Você tem algum truque para passar roupa. Se eu tiver que passar demoro meia hora só na manga da camisa... rsrsrsr
Um prazer te ler. Até breve

3:55 PM

 
Blogger Gastón said...

Virgínia é isso aí. Fala pra esse bando de amadoras que não sabem tirar manchas rsrsrsrs


Anninha, Vanish Rulez. Não tem aí na Portenholândia? Pronto, descobri o defeito de Buenos Aires: Não tem Vanish.


Fabi, vc com 3 filhas tinha que andar com Vanish no coldre, que nem arma. Viu uma manchinha, bang!


Cris, viu só? Tô manjando tudo de limpeza pesada. Pagando bem, tô nessa. Tá precisando? Ainda crio campanhas, escrevo, canto, fotografo e faço uma pizza espetacular. Agora, passar roupa é nível elevado de dificuldade. Não sei não. Nem me atrevo. Prazer ter vc aqui. Beijo.

4:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Vanish rules! Descobri há um tempinho e não vivo mais sem...

10:12 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón qdo vc vai lançar seu livro: as aventuras de um homem solteiro em sampa - manual de sobrevivência?

8:29 AM

 
Blogger UrbAnna said...

Gasta,
Saudade!
Viajei por alguns dias e por ordens médicas tive que ficar longe de computador, celular, qualquer coisa que pudesse me ligar ao meu trabalho, então fiquei dias sem te ler.

Agora, Vanish é uma maravilha!
E tira mancha seca sim... As minhas toalhas de mesa que o digam, às vezes eu demoro mais de uma semana para lembrar que elas estão com alguma mancha e precisam ser lavadas (isso porque eu tb sou adepta do trio comida-sofá-tv e quase não as uso). Pois nem o tempo, cruel tempo é capaz de bater o Vanish! As manchas de molho de tomate são mais resistentes, mas não são páreo para essa maravilha.
Vc por acaso ficou observando a mancha de suco de uva desaparecer?
Ela vai ficando azul, verde, amarela e pluft, some como num passe de mágica!
Viva o Vanish!
Beijo, Gasta!
(urb)Anna

2:47 PM

 
Blogger ANNA said...

Achei que vc já tinha o Vanish em casa! rs

Eu já fui vitima da taça de vinho no sofá branco e funciona mesmo.

Agora me responde: o que é aquela Barbie toda cor de rosa (inclusive o microfone) naquela propaganda breguérrima? Como um publicitário faz uma merda pink daquelas?

9:23 PM

 
Blogger Renatinha said...

hahahahaha
Chorando de rir....
Fazer uma caipinha com aquilo seria incrível!
beijos

5:54 PM

 
Blogger Moses said...

A empregada la de casa não consegui tirar mancha de Nebacitin das minhas camisas .

Como fazer.

Agradeço desde ja as dicas

10:30 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter