sábado, junho 21, 2008

Ronc

Uma das piores esperas que existem (e tem gente que vai jogar na minha cara que tá esperando eu postar há semanas...) é a espera pra comer. Não falo aqui sobre fila de restaurante, porque pra essa você ganhou uma senha, escolheu esperar, pode sempre ir pedindo uma birita pra enrolar e já chega meio bêbado na mesa. Mas, depois que você sentou, escolheu o que vai comer e vê seu prato demorar horas, isso sim tira o humor geral.

Aí vem aquele festival de comentários obrigatórios: "pô, o cara foi caçar a galinha pra fazer meu frango", "cacete, foi matar o boi pra fazer meu bife", "porra, foi plantar alface pra fazer minha salada".

E sua barriga lá fazendo sons guturais.

Pra mim essa demora sempre gera alguns problemas. Eu acabo a bebida antes de chegar a comida e tenho que pedir mais bebida. Empanturro-me de pão. Fico pescoçando o prato dos outros. Faço truques com palitinhos e envergonhando o amigos... (o da hélice na ponta do nariz é meu hit).

Ruim mesmo é quando o garçom traz a batata frita muito rápido, do tipo "come aê que que o resto vai demorar uns 3 dias".

Fora que sempre tem aquele casalzinho que chegou bem depois de você e recebeu o prato antes. Sempre.

Bom era no Macdonalds quando faziam aquelas promoções de "seu pedido em até 1 minuto". Quero dizer, bom pra gente né, porque o coitado que trabalhava lá tinha uma úlcera por dia. Os nêgo pareciam o Enéas falando com você: "Senhorsobremesaacompanhasenhorsundaecomcaldadecaramelosenhor".

Por falar em promoções de minuto, um dia desses eu resolvi pedir Habibs. Eles têm aquele lance de entrega em até 28 minutos ou você não paga o pedido. Pedi às 20:15 e fiquei aqui no computador lendo uns emails, dando uma navegada, etc. Quando eu olho no relógio, 20:42. Ah, finalmente vou pegar esses malditos. Deixa até eu guardar meu di... "prrr, prrr". Interfone. Motoqueiro feladap...

Bom mesmo é miojo, prato predileto de 9 entre 10 ansiosos. E mesmo assim você fica olhando pra panela enquanto ele cozinha.

16 Comments:

Blogger ANNA said...

Miojo salva vidas!!
Tem vezes que nao da tempo de pedir nada nem chegar em algum lugar.
Faz parte do meu kit de primeiros socorros.
Por falar nisso...

1:44 PM

 
Blogger :: Cristina Cascardo :: said...

Gaston,meditaçao é a solução.


beijo

8:11 PM

 
Blogger Gastón said...

ANNA, por falar nisso, acabei de comer um. E fiquei os 3 minutos lá olhando pra ele enquanto cozinhava.

Cris, eu não consigo fazer meditação, minha mente só pensa bobagem...

10:30 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu acho que a pior espera é aquela para ir no banheiro quando se está apertado! Muuuuuito pior do que a fome! hahaha
Beijocas
DD

10:43 AM

 
Blogger MH said...

hehehehe

tenho seu truque de hélice de palito em vídeo... nenhum amigo passa vergonha se estiverem todos no mesmo grau!

fome é fogo. E restaurante demorado pede pra gente não voltar nunca mais!

10:54 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Na minha atual fase, esperar por comida é fogo... Mesmo! Mto! Fico impaciente, mal humorada, ansiosa... Se for em restaurante então... acho que vou até a cozinhar dar 1 ajudinha p/ a equipe!
Credo... É mta ansiedade, né?
Namorado já aprendeu: tá chata? Dá pão de queijo que passa... rs
Hj, segunda feira mundial das tentativas contra a gula... iniciei meu processo combate à ansidade mais 1 vez!
(é... eu já fui bemmmmm melhor...)

3:51 PM

 
Blogger Cláudia said...

Gastón,
contra a ansiedade, só o Quilo. A situação é invertida, a comida tá toda lá, à sua espera:
- ah, será que hoje não vem nenhum cliente? - indaga a abobrinha
- calma - diz o peixe a escabeche - ainda nem deu meio-dia
- e cadê o frango que não chega nunca? Me disseram que era pra eu acompanhá-lo, mas ele tá atrasado! - reclama a batata souté
- gente, gente, everybody se arruma aí, os clientes arrived! - avisa a alface americana.
beijo

5:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Morri de rir com o comentário da Claudia... hahaha
Santo Quilo Salvador dos apressados e esfomedos!
Quilo e Buffet: afastem-se desta pobre alma!
(ai... começo de dieta tá me deixando meio maluca)

10:57 PM

 
Blogger Gastón said...

DD, essa é a espera depois de comer rsrsr.

Beibe, truque da hélice de palito de dente em vídeo? Preciso gravar minha perfomance e por no youube tb.


Aninha e Clau: eu odeio comer no quilo. Só um caso de extrema necessidade. Aninha, tá te fazendo ma essa dieta rsrsrs, tá descontrol.

11:29 PM

 
Blogger Cláudia said...

Como alguém que encara um miojo pode odiar comer o que quer que seja? Ou onde quer que seja?

11:52 PM

 
Blogger MH said...

beibe, vou te mandar seu truque em vídeo. gravei num dia distante, numa mesa de bar em moema, em que você tentou (em vão?) ensinar um furacão ruivo a repetir a proeza...

11:06 AM

 
Blogger Unknown said...

O pior do kilo é a fila... ninguém merece ficar com o prato ou a bandeja na mao esperando os da frente cavucar a comida ou pesca na feijoada! Bj

1:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Putz, 'num credito'! Quebrou o voto de silêncio.

8:35 AM

 
Anonymous Anônimo said...

MH,
que furacão ruivo????
que furacão?
que ruivo?
beijos, Jo/Pol

5:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

MH,
que furacão ruivo????
que furacão?
que ruivo?
beijos, Jo/Pol

5:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara! esse Blog é muito bom!!!!!!!

bjo - Dani!

12:08 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter