domingo, junho 01, 2008

Microanta.

Frio de lascar nessa cidade. Estalactites de gelo descendo pelo teto do meu apartamento. Leseira monstra e visual mendigo: barba por fazer, chinelo arrastando, enrolado num cobertor. Só faltou um vira-latas me seguindo. Sair de casa? Só até o outro lado da rua pra buscar pão. Faz parte do sacrifício em nome da toda poderosa preguiça que me impede de cozinhar algo pro jantar. Macarrão eu já fiz pro almoço. E tem hora que o que resolve mesmo é um bom pãozinho com manteiga e um chá bem quente.

Eu tenho uma caixinha com pequenos tabletes de manteiga em casa. Como não costumo usar, comprei e congelei pra poder refogar algumas coisas (de 5 em 5 meses...). Tirei uma do freezer enquanto os pães aqueciam. Precisava derreter aquele treco pra passar neles.

Abri o tabletinho e botei no microondas. Botei com o papelzinho embaixo pra não fazer meleca. Apertei 15 segundos na potência alta.

Meu microondas virou a televisão do Poltergeist.

Começou a vir uma luz colorida de lá de dentro. Manja o exterminador do futuro? Tava com medo de abrir a portinha do microondas e sair uma voz: "Are you Sarah Connor?". Eu fiquei apertando os botões e o negócio não desligava. Fazia um barulho de guerra intergalática e parecia uma discoteca lá dentro. Algo me dizia que a manteiga não tava dançando, mas que iam ligar fumaça a qualquer instante.

Se alguém aí viu o último episódio da 4 temporada de LOST sabe que eu quase fiz meu prédio mudar inteiro pra Vila Mariana.

Quando consegui parar, subiu um cheiro de coisa queimada. A manteiga tava lá, intacta. O papelzinho, que na verdade a gente deveria chamar de metalzinho enrustido, tava com um pedaço queimado.

Pois é, quase demoli a cozinha com um pedaço de papel de 8 centímetros.

Eu tremia tanto que era só segurar a faca encima do pão que a manteiga espalhava sozinha. Não conseguia nem engolir o chá porque o coração tava no meio da garganta impedindo a passagem.

Na padaria improvisada na casa de Gastón as coisas são assim:

- Um pão na chapa, por favor?
- O Senhor vai querer o seu com ou sem emoção?

33 Comments:

Blogger UrbAnna said...

Gasta,
Parabéns atrasado!!!
Muito tudo de bom pra vc... Felicidade, saúde, amor, paz, sucesso e muito rock'n roll!
Aqui em Ctba tava tão frio que não tive coragem de ligar o computador no final de semana, por isso os parabéns vieram atrasado...

Caraca! Vc passou esse perrengue todo por causa de um mísero papelzinho? Uia, que perigo!

Beijo, querido!
(urb)Anna

8:33 AM

 
Anonymous Anônimo said...

ahahaha, inacreditável. Dica pro futuro, pega uma frigideirinha e aquece a manteiga no fogão mesmo (até porque fica mais gostoso). Daí dá até pra "simular" um pão na chapa porque vc taca o pão lá mesmo!

=)

11:25 AM

 
Blogger MH said...

hahahaha
eu já fiz isso... e quase fiquei com trauma de microondas!

12:19 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Foi seu aniversário, Man?! Se confere este boato, meus parabéns, muitos felicidades, mulheres, sucesso e rock n'roll!

Sobre o post, quase que você se tornou o Benjamin Linus então, ou quem sabe encarnou um espírito John Locke?

Peço encarecidamente por um post com teorias sobre o LOST! Sou completamente fissurado na série!

Aquele abraço e "see you in another live, brother"..

4:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón,
Vc não fez o módulo 2 do curso "Como sobreviver morando sozinho", tá lá na pag. 42 do capítulo "Eletrodomésticos, acredite, eles podem te ajudar" : Se algo brilha não vai ao microondas, simples assim (canecas com desenhos em dourado então são uma beleza para esplodir...eu bem sei).

4:43 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Explodir, explodir, eXXXXXXXplodir.
Ah ! E feliz aniversário novamente.
bjim

4:45 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Passa essa manteiga na sua Holga que o filme deve sair bem coloridinho... Hahahahhaahhahaa

6:10 PM

 
Blogger Unknown said...

hahhahah homem sozinho na cozinha dá nisso.. quanto ao frio, minha semaana passou numa média de 6 graus.

7:32 PM

 
Blogger Ana said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:01 PM

 
Blogger Ana said...

hahahahahah
Gaston, chorando aqui de tanto rir!!!!!!!!!!!!!!
hahahahahahaha
:'D

11:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Pô gasta, esta história está no naipe daquelas que vc contou das suas amigas que não sabiam que precisava descartar gilete ou calibrar o pneu! rsrsrsrsrs
Beijão!
DD

12:08 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahahaha que engracado!

Agora espero pelo proximo post, sobre o momento em que a Jo foi limpar o microondas!!!!

"O seu Gaston, o sinho fez o que no microonda?"

9:25 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara, pense num cidadão que morreu de rir. Exterminador do futuro é... rsrsrs. Simplesmente d+, engraçadíssimo esse seu texto. Parabéns, cem comentários!!! Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com

11:12 AM

 
Blogger Cláudia said...

Olha a Jô fazendo escola...
beijo

11:13 AM

 
Blogger Gastón said...

Anna, obrigado pelos parabéns :0) Pois é, um papelzinho de nada e uma aurora boreal no meu microondas.


Flavita, você é muuuuito mais profissa que eu. Vamos abrir uma padoca?


Beibe, sustão né? Nunca vi efeitos especiais tão de perto.


Valeu Toca. Xiiii, já vi que eu despertei outro LOST maníaco, provavelmente o único leitor desse blog que viu o 14 episódio da 4 temporada :0) Eu tb adoro cara. Qualquer dia posto sobre.


Lunna, vc também andou tentando se matar com o microondas? Obrigado pelos parabéns minha linda.


Mawa, boa idéia! E se eu colcoar ela no microondas?


Anninha, concordo: homem sozinho na cozinha dá nisso. Quanto ao frio, o seu é em buenos... ah buenos aires, quanta vontade de voltar praí.


Ana, agora eu rio tb, mas na hora... meda.


DD, nem tanto vai? Não foi por falta de conhecimento tecnico e sim porque eu não me liguei que o papel da manteiga tinha metal.


Amanda, a jô nem vai ficar sabendo. Aliás, melhor eu avisá-la antes que ela faça o mesmo.


Daniel, obrigado :0)


Clau, tá mesmo. Me senti a própri Jo :0)

3:03 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahahaha
AMEI!!
É por essa e por outras que eu nunca consegui confiar 100% em um microondas!

4:42 AM

 
Blogger Rubi said...

LOL Mais parece a guerra da manteiga...lol...Espero que no fim tenha conseguido comer o pao, com manteiga. Beijao

8:16 AM

 
Blogger Gastón said...

Alê, tava sumida você heim? Pois é, ontem fui esquentar uns legumes e fiquei com um certo receio... foi quebrada a confiança entre mim e o Microondas, definitivamente.

Rubi, consegui. Mas eu tremia que nem vara verde.

10:09 AM

 
Anonymous Anônimo said...

uahauhahua...

uma vez eu pus (claro que eu era uma criança) uma canequinha de metal no microondas...
Meu que medo, nao cheguei perto por uns meses...

uhauahuaha

12:40 PM

 
Blogger Unknown said...

E quando voltar me avise pra gente tomar um álcool!

2:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu sempre quis saber o que aconteceria se eu colocasse algo de alumínio no microondas. Descobri sem precisar colocar minha casa em risco. Obrigada! :)

9:18 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahahahaha...que juca! hahaha...
Gastón, conta como foi seu aniver!!!
Beijoo

12:49 PM

 
Blogger Mulher Solteira said...

Gasta,

o DD tem razão! Entregaste o ouro, meu chapa! Acabou a moral do sabichão aí.

Beijos da sua amiga que hoje em dia calibra pneus e descarta giletes como as pessoas normais.

12:06 AM

 
Blogger Gastón said...

Erica, imagino. Se eu fosse criança, tinha feito nas calças.


Anninha, se pudesse, tomaria um alcool aí hoje. Mas, sem feriados nessa país, não sei quando terei o prazer.


Vilma, aqui está uma mula de plantão pra ajudar na sua segurança :0)


Cicinha, te escrevo um email com detalhes sórdidos.


Mulher Solteira, ah, vc e DD agora se unindo? Rsrsrs. Tá certo, tá certo... vai lá calibrar seu pneu, vai.

10:09 AM

 
Blogger Mulher Solteira said...

Já calibrei ontem mesmo :P

Humpf!

12:33 AM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Legal é você chegar para ler o blog do seu amigo e, lá pelo meio do texto, ele citar particularidades de Lost antes de você ver os últimos episódios.

Anda, entra aí nesse microondas e não resmunga.

2:04 AM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Legal é você chegar para ler o blog do seu amigo e, lá pelo meio do texto, ele citar particularidades de Lost antes de você ver os últimos episódios.

Anda, entra aí nesse microondas e não resmunga.

2:04 AM

 
Blogger Vilma Balint said...

Gasta, para garantir sua integridade física, não vou expor aqui novas dúvidas sobre o funcionamento de eletrodomésticos e coisas do gênero...

12:26 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ahhh Gasta, faça me o favor! Não sabia que o brilho da mantega era metálico?
E antes que vc venha com algum comentário, eu também calibrei o pneu essa semana! rsrsrs
Mas agora fiquei curiosa com o Lost! Novas dúvidas sobre o funcionamento de eletrodomésticos é? Hum...já aviso que é preciso muito cuidado na hora de abrir uma panela de pressão viu! rsrsrs
Beijocas!

9:44 PM

 
Blogger fabiana said...

Gente!

=O

4:14 PM

 
Blogger Luiza Rudge Zanoni said...

babe, adicionei seu blog, tá?
besos!

2:48 PM

 
Blogger Luiza Rudge Zanoni said...

querido, deixei suas respostas no Monalisa. Respondo tudo lá, sempre.

beijo meu.

5:15 PM

 
Blogger Ju** said...

hahahahahaha
To chorando de rir!!
Bjs

3:57 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter