terça-feira, junho 24, 2008

Aquela que o guarda matou.

Todo mundo viu as novas punições pra quem for flagrado dirigindo bebum?

Quase 1000 reais de multa, 7 pontos e suspensão da sua carteira por um ano, apreendem seu carro, te prendem, você responde processo pode pegar de 2 a 4 anos de cadeia, quebram seus brinquedos, salgam suas terras, matam sua família, envenenam seu cachorro e fazem você dançar Créu no programa da Luciana Gimenes.

Tudo por causa de um chopp. Tomar chopp tá pior que assaltar banco. Alguém topa assaltar um banquinho sexta à noite?

Você tá lá no xilindró e o cara te pegunta:

- E aí, quantos chopps você tomou?
- Só um e você?
- Tomei duas long necks mas falaram que era sem álcool. Batizaram minha empada, só pode. Eu sou inocente, eu sou inocente pô!

Tudo bem, tem muita gente fazendo bobagem por aí, enfiando a cara no poste, etc... Mas precisava proibir total? Não podia manter a cota de 2 chopps que tinha antes? Segundo os médicos, é um teor alcoólico que não interfere nos sentidos. Pelo menos pra poder molhar a garganta...

Parece até que acordei na Suiça.

Aí eles vêm e falam: "Vai e volta de taxi".

Sabe quanto morre de taxi, na bandeira 2 pra ir e voltar da minha casa até a Vila Madalena? 80 paus. Sabe quantos chopps dá isso? Vinte.

Tudo bem que são só 15 bafômetros pra 6.000.000 de carros. Mas eles estão montando blitz perto dos bares.

Eu tô meio sem rumo. Porque eu não tenho boteco perto de casa. Oitentinha de taxi é ruim de mais. E aí, eu não posso mais beber? E a minha vida social?

Por falar em social, alguns dados sociais serão modificados nos próximos anos. Haverá um aumento substancial no número de mulheres feias que ficarão com caras que não dirigem.

Isso sim é que é lei seca. Todo mundo careta, ninguém chega mais em ninguém. Vai ser uma seca danada.

E agora?

Faz um churrasco e leva 1 quilo de carne e uma caixinha de Fanta uva? Combina um Tang de sexta à noite? Chama uma gata pra um guaraná zero?

O Negócio vai ser pular etapas e já convidar a mulher pra um vinho lá em casa. Com a vantagem de que ela não vai poder dirigir e vai ter que dormir por lá mesmo. Até que essa proibição não foi de todo mal. Como todo bom brasileiro, a gente sempre acha uma brecha na lei pra se beneficiar.

44 Comments:

Blogger Unknown said...

Gente, me mata que dói menos! Ainda bem que vou e volto por 20 pesos dos meus chopps porteños, mas espero que minha férias cariocas não estejam tão cheias de blitz quanto São Paulo. O negócio é se mudar pra perto de um bar Gastón...

12:05 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Após alguns traumas, virei a chata da turma, mega careta quando se trata de beber e dirigir, então sou suuuuuuuper a favor desta lei! Eu acho que deveria haver no mínimo uns 500 bafômetros para a cidade. Mas como vc pode ver, ela tem suas vantagens! Eu mesma já usei esta desculpinha para não voltar para casa! rsrsrs
Beijocas!
DD

1:13 AM

 
Blogger mc said...

Rânei, abre um bar no Morumbi! Com a quantidade de prédio que tem aí, vc vai ganhar um dinheirão.

Ou então sugere pro dono do boteco que vc frequenta oferecer serviço de shuttle igual de shopping! Sucesso total!

8:16 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Considerando o número de pessoas que morrem ou ficam aleijadas por causa de antas que saem dirigindo bêbadas por aí, acho que é nobre o sacrifício da vida social ou a busca de soluções criativas para se embebedar e não dirigir.

8:33 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hehehe...
Eu tenho sorte: bebo e não dirijo. Não dirijo nunca, então sempre vou de carona, logo, sempre volto bebim...rs

9:06 AM

 
Blogger MH said...

Eu acho que tinham mesmo que endurecer a lei e fiscalizar mais. Mas exageraram. Sorte que eu moro no quadrilátero mais atulhado de bares de são paulo!

ah, e se precisar avisa, eu tiro as tralhas de cima da cama do escritório e vc dorme aqui...

10:22 AM

 
Blogger Gastón said...

Anninha, por essas e por outras que eu amo BsAs. Taxi barato... e toca pra Las Cañitas.


DD, você não bebe por aí? Só no aniversário né rsrsrs. Beijo.


Rânei, a van do bêbado! excelente.


Flavita, eu sou a favor do meio termo.Do "Beba com moderação" ;0)


erica, sorte sua. que bom se desse pra ficar sem dirigir... inveja.


beibe, vc pode ficar rica alugando essa caminha. claro, menos as minhas custas porque eu que dei a ideia.

11:19 AM

 
Blogger Cláudia said...

Por isso que eu sou a favor dos eventinhos domésticos, desde que sejam na minha casa...
Ainda mais eu, que fico tonta com uma única smirnoff ice ou uma mera taça de vinho, capaz de dormir na mesa.

Gastón, vamos juntar eu, você e a Rê do Passei dos Trinta e abrir um boteco aqui na roça, onde soltam a onça cedo.

beijo

1:08 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Hahaha, adorei, Gasta!
Ainda bem que eu terminei a faculdade há um bom tempo. Senão tava frita.

Eu achei bem radical tb, apesar de que a situação tava ficando muito feia... Mas a sua comparação com o assalto à bancos foi ótima. Deveriam ser radicais assim com outros crimes!

Beijo
(urb)Anna

2:53 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hello Gasta! Eu fui conteplada na, provavelmente, primeira blitz da nova lei em vigor: sexta para sábado às 2 da matina e, lógico, batata - o guarda estava parando todo mundo, até carroceiro que vai a pé e leva papelão.
Lógico que eu tinha tomado um choppinho (juro que foi só um! rsrsrs) e eu, com a maior naturalidade declinei a oportunidade de fazer o teste do bafômetro, como quem declina um cafezinho (é.... eu não bebo café).
A minha sorte foi que o assunto morreu aí.
Tb, com a minha cara de menina comportada, ele nem insistiu; verificou os documentos e me mandou embora. Ufa!!!
Mas tenho uma confissão: saí no dia seguinte e o trauma falou mais alto: nem um gole de quentão....
beijos
Jo-Jo

4:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha! Eu bebo sim e estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo ...
Pero não dirigi xuxu! Nem no meu niver! Carona é o que há nesta vida de bêbado! rsrsrs
Beijocas!
DD

9:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara, eu me divirto quando eu venho aqui. Essa da empada batiza fio show de bola rsrsrs. Cem comentários.

http://so-pensando.blogspot.com

9:44 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Tomar agpra é só... em pensamento e olha lá.

abs.

11:32 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Hahaha

Gasta,

Esse foi um dos mais hilários dos últimos tempos. Tô rindo até agora e olha que eu nem bebi. Antes o pessoal escolhia morar perto do trabalho. Agora, o lance é morar colado no boteco. Meu prédio aqui é colado num posto de gasolina e vou começar apelar pro alcool dos caras.

Esse lance de beber em casa também pode dar merda se o seu bar tiver rodinhas.

Dá pra ficar horas falando só sobre o assunto. Melhor a gante fazer o seguinte: gurada isso pra quando a gente for tomar aquele suco de mamão com laranja na padaria.

12:08 AM

 
Blogger Gastón said...

Clau, eu fecho. Mas aí só vai ter a gente porque nossos amigos não vo poder viajar bêbados do morumbi pra casa...

Jo-Jo, você foi parada? Caraca, agora que eu fiquei tenso... Você deu sorte, viu que se recusar a fazer o teste, eles te multam e te levam pro xilindró né? Agora só Tang de Uva.

DD, aaahh bom :0) Se botasse um bafômetro lá no seu aniversário não sobrava um rsrsrs.

Daniel, não é não? Botaram uma cachaça na azeitona.

Michel, a gente tomou foi no...

Rods, meu chapa, que bom que gostou. Você anda sumido ou eu ando escrevendo mal a beça rsrsrs. Bora tomar uma tangerina?

8:34 AM

 
Blogger Vane said...

Esse negócio chegou a ficar meio "muçulmano" (sem ofensas).
Resolveram punir os irresponsáveis de maneira dura, porém os que sempre se divertiram direitinho, também estão pagando.
É um problema, não se pode punir a poucos, é sempre tudo ou nada.

Mas Gasta, coloquei o segundo parágrafo do teu post no meu blog, porque achei muito genial.
Com os devidos créditos, naturalmente.

Beijão!

8:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Era so o que faltava! Agora os policias devem ta rindo a toa, pq o bolso deles vai começar a encher ne? Mais barato dar R$ 50 na mão da autoridade, do que voltar de taxi pra casa!

Se bem que nem com o limite de 2 copos de cerveja ja não havia fiscalização, essa e capaz que nao dure tambem...

Gaston, brilhante a brecha que vc achou nessa lei, de convidar a moça pra beber vinho na sua casa... So nao esquece de arrumar porta copos pra por no braço do sofa, ou ter Vanish sempre por perto, rs

10:06 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ai ai ai... o negócio vai ser ficar em casa, com esse friozinho e tomar vinho... Chato, mto chato!

3:58 PM

 
Blogger Roberta said...

Ainda bem que você tem um arsenal em casa.

4:37 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

por isso eu gosto do tal do café!

ps_sorry, tiiive que comentar!

5:21 PM

 
Blogger Gastón said...

Lady Hell, isso tá Xiita radical. Claro que você pode colocar trechos dos meus textos no seu blog. Vc é de casa ;0)

Amanda, hahaha, pode deixar. Taça na mão e vanish por perto.

Aninha, vc tirou o time de campo né? tô sabendo...

Garota, temos todo o tipo de alcóol ;0)

É Fla, eu também adoro (no worries)

6:12 PM

 
Blogger Unknown said...

Pior foi eu ler na UOL que o reporter fez um teste com 2 BOMBONS DE LICOR e não seria "aprovadp" no bafômetro. Ou seja, até as velhinhas que assaltam a mesa de doces de casamento estão ferradas! ASHDUAHDUASHUD Bj

9:08 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O negócio é arrumar um amigo evangélico!
Lu

6:18 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O negócio é arrumar um amigo evangélico!
Lu

6:18 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

Sugest�o do namorado da minha m�e:

"Devia vender baf�metro port�til na loja de conveni�ncia, a� vc ia dosando que nem diabetes a hora certa de voltar pr� casa".

e a� quer ser meu s�cio?

8:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahahaa...PERFEITO!!! Gastón, manda isso pro jornal!!! rs
Beijooo

11:00 PM

 
Blogger Luiza Rudge Zanoni said...

Pois é, querido.
Eu saí semana passada e tomei coca zero. Tudo bem, estou tomando um remédio que proibe qualquer substãncia alcólica. Porém, o remédio acaba no meio dessa semana. E depois?

Ferrou! Como a gente mora perto, a gente reveza na carona. Rá!

Ou então, vai ter que começar a ter rodízio de quem bebe. Você sai com um grupo de amigos e uns bebem nos dias ímpares, outros nos pares.

Beijo.

12:07 PM

 
Blogger Celeste Garcia said...

Não comento nada,
não bebo...
Hê!

E a cerveja sem álcool?
Deve ser carinha, mas ao menos engana (ou não?).

Beijo, Gastón :*

9:10 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gaston, sempre leio seu blog mas nunca comentei...oi...adoro seus posts.

4:44 PM

 
Blogger Ju** said...

Oi, Gastão!
Aqui é aquela que era anônima...no níver da Aninha fomos apresentados, lembra?!
Bom...só pra dizer que as tuas sugestões pro q fazer agora são óóótimas!!! hahahaha
Sempre se acha um jeito, né?
Bjs

3:49 PM

 
Blogger :: Cristina Cascardo :: said...

Parece que só tem Três desses bafômetros! isso não deve ir muito longe Não. De qualquer jeito eu ainda prefiro ser flagrada no texte que ver o créu da nossa amiga na tv.

12:46 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Pode comer fondue com vinho?

Vixe, é inverno! Tem que ter fondue e vinho! Não pode nem por vinho no fondue?

9:21 AM

 
Blogger julia p. said...

per fei to!
adorei, adorei.

se soubesse dessa, não teria saído de Paris....

[suspiro] ai, paris...

4:09 PM

 
Blogger Unknown said...

O negócio é escolher um bar mais perto de casa e aproveitara acaminhada!!!
Mas a idéia da van do bêbado foi ótima!!!!!!!

11:48 AM

 
Blogger Gastón said...

Virgínia, até listerine dá gancho. Eu heim...

Lu, preciso arrumar uns amigos que tomam antibiótico tb.

Fla, os bares estão comprando bafometros. Nos passaram a perna.

Ciça, nem vou mandar. Os caras vão por uma viatura na porta da minha casa.

Violet, pois é, agora tem que tomar coca-cola. Já se imaginou indo no Filial e pedindo latas e latas de coca zero? Deprê essa vida.

Celeste, saudade de vc por essas bandas. POis é, tô apelando pra Cerva sem álcool. Mas, segundo um amigo meu, dá barriga e não dá barato :0P

Oi Ju, prazer te-la por aqui :0)

Roberta, posso saber porque não tinha comentado ainda? Rsrs. Espero que vire hábito ;0)

Cris, tem 16 bafômetros. E estão rolando varias blitz. depois acho que a poeira abaixa, mas agora, tá arriscado.

Erica, é mesmo. E comer fondue sem tomar vinho tb não rola.

Jujubinha, bora de volta pra lá. Dessa vez eu te acompanho. Chega de lei seca.

Su, aqui perto de casa tá ruim de bar viu...

6:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Excelente texto! Com a devida vênia foi na íntegra lá para o Copoanheiros (do qual você passou a fazer parte...), fora mais um pitaco no Legal!

[ ]s!

5:39 AM

 
Blogger Renatinha said...

Gaston,
Como sempre adoro seu ponto de vista.
Mas não mente... tem um barzinho muito "animado" perto de casa, o Bendito que agora vive LOTADO! Pede uma mesa lá segunda a noite? Ha! Esquece, tem que resrevar. No fundo a lei vai fazer com que as pessoas do bairro se conheçam mais.
E fala sério, dobraram o número de bafômetros! Deve ter 30 agora pela cidade, mas não adianta ficar em bairro pobre, pois para pagar esta multa, só nos jardins....
beijos
Re

5:49 PM

 
Anonymous Anônimo said...

queridão,
faz tempo que não rio sozinha desse jeito na frente do computador... adorei...
muito bom...

beijos, Jô/Pol

9:40 PM

 
Blogger marcos said...

Voltei para o Brasil agora e me deparei com esta lei seca. É revolucionária, mas nós bebuns destemundodemeudeus precisaremos nos adaptar. No fim das contas, vai diminuir os acidentes sim - tomara que pegue, dê certo e funcione. E também vai render muita risada e posts bacanas como o seu.
Abraço (cheguei aqui via link da Flavinha).

3:07 PM

 
Blogger shiver said...

a do vinho foi a melhor.
=}

5:11 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

ahhhhhhhhh, não acredito!

5:14 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

e olha o caco aqui!!!

5:14 PM

 
Blogger Unknown said...

Humm... tô achando que o seu Gastón foi pego pelo teste do bafômetro... cadê você? Bjs

9:46 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Virginia,
né não... é que nosso amigo é workaholic (já que não pode ser alcaholic) :-P
beijo
Jô/Pol

3:15 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter