segunda-feira, agosto 04, 2008

A Busca do saber.

Todo mundo sabe... ok, sem megalomania, algumas pessoas sabem que eu tenho uma série de posts aqui no Vida Perra chamada "Como cheguei no Vida Perra". Ela fala sobre os temas de busca mais esdrúxulos digitados no Google com os quais as pessoas acabam parando aqui. E vou dizer que isso as vezes me preocupa. Porque neguinho digita uns absurdos sem tamanho e o Vida Perra aparece em primeirão lá na busca. Quem manda escrever tanta merda?

Bom, por conta da série, eu sempre estou checando minhas estatísticas e verificando os links vindos de lá pra descobrir os tais termos de busca.

Depois de tanto tempo, identifiquei uma categoria especial de pessoas que merece um post exclusivo só pra elas: as pessoas que têm certeza de que o google é um telemarketing. Ou que ele é uma entidade. Ou que ele é o SAC de Deus. Ou um sábio Leprechaum. Ou o gênio da lâmpada. Ou sei lá que cacete pensa esse povo.

A pessoa entra lá e digita:

"google, eu quero saber a melhor maneira de fazer um convite para uma festa de aniversário"

Essa mesma pessoa dá boa noite pro William Bonner no Jornal Nacional.


"queria ouvir a musica infantil evangelica que o menino fala eu tenho muitos amigos por lugar de todo jeito mais o meu melhor amigo é o meu pai"

Isso aqui não é a Transamérica, é um programa de busca. Só faltou mandar um abraço pro pessoal de Guarulhos.


"SÓ GRAVURAS DO PANTANAL SEM TEXTO EU NÃO QUERO COMPRAR GRAVURA QUERO PARA FAZER O MEU TRABALHO QUE ATE AGORA NÃO ACHEI NEM UMA BOA"

O cara dá esporro no google.


Sei lá né, a pessoa deve chegar na frente do computador e falar assim "Oi, por favor, o Google está? Aqui é Gisele. Google, você tá aí? Goo? Alô? Ai, droga, aparece Google, eu preciso te perguntar um coisa importante."

Pois é, de repente o Google saiu. Foi tomar uma cerveja com o Yahoo. Tá pegando a Wikipedia...

26 Comments:

Blogger Unknown said...

Puta ##### Gasta! NÃO PODE SER VERDADE! Tem que ser muito topeira para escrever isso... se bem que conheço gente que dá boa noite para o Bonner! ehehehehhe Bj

10:15 AM

 
Blogger Renatinha said...

rsrsrrsrrs
Olha Gastón, chegaram no meu blog pois queriam comprar um guarda chuva de joaninha, queriam completar um album das princesas, queriam jogar peteca, queriam saber sobre o filme big fish.... O negócio é difícil mesmo.... Este Seu Google, vive aprontando.
Eu chego aqui quando quero ver o que a pior faxineira do mundo anda aprontando.... rsrsrsr
beijo
Re, vizinha por todos os lados...

12:26 PM

 
Blogger MH said...

ahahaha

bater papo com o Gugou é de matar... por que será que a gente espera mais das pessoas?

1:20 PM

 
Blogger Tôca said...

E aí, Gasta! Meu, ontem mesmo fui ao google para tentar achar um post antigo seu, mas especificamente uma frase: "Trabalho me cansa, mas preguiça me mata. Já as segundas garoentas me fodem". Esta é uma das frases que mais ri aqui neste blog.

O google é uma entidade, uma espécie de John Locke, não sei. Apenas sei que ele ajuda e muito a achar coisas obscuras na internet! Abração, Tôca!!!

2:56 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Gasta!(olha a intimidade)
É a primeira vez q comento.
Nem sei como cheguei aqui no seu blog... Acho q foi pelos favoritos do Zagaia ou em algum link q ele colocou. Estou lendo TUDO por aqui e me divertindo tanto. Como estou nessa parte, mais uma carioca p/ se juntar a sua tchurma.
Bj grande :)

3:53 PM

 
Anonymous Anônimo said...

BRILHANTEEEEEEEEEEEEE!

ps: rá, mais uma que vai fuçar nos seus arquivos.hohohohohohohoh ;o)

6:26 PM

 
Blogger Unknown said...

hahahahaha o ser humano me diverte! Ofereça meus serviços psicológicos para esses seus leitores acidentais!

6:47 PM

 
Blogger Gastón said...

Virgínia, bota topeira nisso. E eu me divirto MUITO com esse povo.

Vizinha, se eu colocar metade das coisas que procuram no google e chegam nos me blog... só baixaria.

Beibe, trocam a maior idéia com o seu Gúgou.

Hahaha, tôca, o Google é uma espécie de John Locke, isso sim é uma frase espetacular. Boa meu amigo ;0)

Carol, seja muito bem vinda :0) espero que venha sempre e comente sempre. Só vou te pedir um favor: Assinar carolzinha ou alguma variante. Pra eu saber que é você e não confundir com a Ana Carol que já não assina Ana porque tem umas 10 anas aqui rsrsrs. Beijo.

Anninha, vou botar um banner seu aqui no blog rsrs.

Atenção An(n)as, a hegemonia de vocês está sendo ameaçada pelas Flavias. Já são 3!

7:22 PM

 
Blogger ANNA said...

Opa! Mais uma Anna aqui! Presente!

9:22 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha
Mais uma carioca! Já tem Krys?

9:27 PM

 
Blogger Cláudia said...

Como é que faz pra saber como foi que a pessoa chegou no nosso blog?? Coisa mais legal isso!
beijo

PS: alguém tem de avisar a Wiki dos perigos de sair com caras que ela conhece pela internet. Pode ser um serial killer.

9:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Rapaz, vou te falar que esses macânismos de busca da Google é foda. No meu antigo blog (O Arroto), tinha coisas do tipo: "Reinaldo Janequine de cueca"; "A Renata do Latino" e por aí vai. Agora, o que isso tem haver com meu blog? Pode uma coisas dessas? rsrs Um abraço.


http://so-pensando.blogspot.com

11:37 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Caracoles! Não sabia que tinha gente que conversava com o Google! Sensacional! Isso da pauta de matéria pro Jornal Nacional! E aí vai ter gente digitando boa noite pro Bonner! rsrsrs
Beijocas!
DD

11:41 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Dar boa noite pro Willian Bonner é fichinha perto desses casos que aparecem aqui!

Ah... presente... mais uma ana marcando presença... sempre, aliás!

beijo
(urb)Anna

8:38 AM

 
Blogger Cláudia said...

Em tempo: eu adoraria dar boa noite pro William Bonner, desde que minha cabeça estivesse no travesseiro ao lado do dele.

8:46 AM

 
Blogger Gastón said...

Anna, vem reforçar as frentes das An(a)s. Mas que as Flavias estão invadindo, estão.

Krys, eu sou pára-raio de carioca não só na vida real como na virtual tb. O blog é cheio de amigos do Rio :0) Krys tá vago, pode ficar sossegada que se pintar outra Krys eu peço pra mudar.

Clau, eu uso o Sit Meter. Ele tem lá uma parte chamada referals, que informa de quais links as pessoas acessaram seu blog (se é que acessaram de algum link)

Daniel, agora que você escreveu isso aqui nos comments, o povo vai baixar aqui pelo mesmo motivo rsrsrs. Comentários tb saem no google.

DD, ô se tem. E rola uma DR com o Google. Incrível.

Anna, ficinha mesmo. O cara da gravura pro trabalho é fenomenal.

Clau, logo você querendo um cara coxinha? Cadê aquelas preferências por ogros do pântano?

9:51 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tá!
Mas q fique claro: não sou inha, nada inha. Sou bem altinha, ahahah! Será q sua sina c/ as anas acabou? Quem venham mais Flavias e Carois.
Bjs :)

9:52 AM

 
Blogger TaylorMade by PR said...

Hahahahahaahhaha

dúvido que digitam assim....ahahahahahaha
santa ignorancia.

XOXO

5:26 PM

 
Blogger Cláudia said...

Gasta, me manda um passo a passo desse troço, por favor? obrigadinha

Dentro daquele invólucro coxinha mora um ogro, é só ver a sobrancelha revolta, não engana!

9:43 PM

 
Blogger :: Cristina Cascardo :: said...

Olá gasta!!
Saudades...
Bem não vejo nada errado em dar boa noite ou conversar com o google. Acho até poético!
Tive duas tias de Minas, gêmeas, que davam boa noite ao Cidy Moreira do jornal das oito , da globo lembra???
Toda noite . Era sagrado este ritual.Elas moreram com mais de cem anos ....( vai que é um elixir de vida longa esta ludicidade?)
Isto deve dar peças de teatro maravisosas.
Abraços

10:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Só mulher comenta no seu blog? Pode desencanar da kombi do post abaixo e adquirir logo um micro-ônibus. Ou seria um ônibus?

12:07 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahaha
Esse povo ia me dar 1 luuuuuucro!!! É mta carência achar que o Google virou amigo... rs
Tudo errado...

11:16 AM

 
Blogger Gastón said...

Carolzinha, agora sim :0) As Anas ainda são esmagadora maioria. Mas impressionante que agora choveu Flavia aqui rsrs. E Carol também tem. Umas inclusive que não comentam.

R.
pois pode acreditar. eu racho o bico com essa galera sem noção.

Clau, não mora um ogro ali não. Olha mulher dele... ela é de cera. Vai lá na sua lista de Shreks mesmo.

Cris, tava sumida. Quando vc vem cantar aqui em Sampa City? Avisa. Tias gêmeas dando boa noite para o Cid Moreira dá um conto fantástico. Que cena incrível!

Mawá, a mulherada toda comenta. E o melhor: só dá mulher inteligente ;0)

Aninha, já to encaminhando pra Anninha, separo uns louquinhos pra você também.

11:34 AM

 
Blogger Flavia Melissa said...

Difícil acreditar que existam realmente pessoas assim...

E eu não sei das Caróis e Flavias, só sei que Flavia Melissa só tem uma, tá?

Beijos!

Ps_okei, dei um orkut em Flavia Melissa e não tem só uma. Acabou a graça da piada.

4:54 PM

 
Blogger Unknown said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Acho que faz um tempo que não comento por aqui! As buscas do google seeempre dão pano pra manga!

Eu também chego a corar de vez em quando, ao ver que algum desavisado chegou no meu blog digitando no google "mulher dando de quatro". Gente! Onde é que tem isso no meu blog???

Adorei o "você tá aí? Goo?" Hhahahahahahahaha!!!

Mas acho que até hoje nunca tive um "buscador" tão detalhista quanto o seu amigo da gravura. O que me surpreende são os que buscam o oráculo do google: "ele vai me ligar amanhã?" Aí é desespero...

Beijoca!

12:41 AM

 
Blogger Gastón said...

Fla, você é você, o resto só tenta.

Mulé, tá sumida heim? Nossa, aí não é google, é tarô. Madame Google.

8:08 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter