domingo, julho 27, 2008

Don't worry, be healthy

Quebrei uma invencibilidade que já durava quase dois anos: fui ao McDonalds.

Eu ia muito no Mc, confesso. Eu gosto daquele treco. Mas, depois de ficar tanto tempo numa dieta talibã, acabei me desacostumando, desentoxicando e desencanando do mundo gorduroso de Ronald McDonald.

Meu único fraco em relação a tudo isso eram os brinquedinhos do McLanche Feliz. Pois é, fiquei quase dois anos perdendo todas as promoções. Felizmente, pessoas amadas e profundas conhecedoras de meu lado adorador de bonequinhos e toy arts de todos os tipos, recentemente salvaram minha alma com o Urso do Kung Fu Panda (tks Rô). Tá na minha mesa do trabalho ao lado do robô de lata, do cachorro de íma, do saco de pum e da caneca do Cartoon Network.

Mas, contrariando a tudo e todos (inclusive a mim mesmo) acabei cedendo e indo ao famigerado templo do M amarelo. Trabalhando num belo domingo de sol com minha fiel escudeira Juju, lá fomos os dois nerdzinhos em busca de uma refeição rápida e que não nos deprimisse o suficiente a ponto de não conseguirmos voltar pra agência ou nos fizesse pular de cima da ponte estaiada.

Do lado de fora já vem aquele cheirinho inconfundível e hipnotizador. Entrei e achei tudo muito familiar. O Big Mac tava lá, ainda no número 1. O quarteirão, o chedar... olhei aqueles menus coloridos e pensei comigo mesmo: vou comer essa merda, mas vou ser saudável.

Ao contrário do que se possa imaginar, não demora muito pra escolher seu lanche se você não quiser algo junkie no McDonalds. Tem lá uns 3 sandubas de frango grelhado cumprindo esse papel. Escolhi um desses, pedi uma coca zero e uma saladinha ao invés das batatas.

Eu tava achado tudo isso meio bizarro. Mas acho que todo mundo já teve seu dia de tentar ser saudável no McDonalds.

Sentei na mesinha do lado de fora, cercado de pardais e pombos que esperavam migalhas. Bicho burro, vai morrer de câncer. Ou então teremos pardais de 3 olhos no Itaim daqui uns anos.

Mas enfim chegou a hora de provar meu almoço politicamente correto.

Dei minha primeira mordida no sanduba e nada. Segunda mordida e nada. Terceira, quarta, quinta, sexta abocanhada e absolutamente nada.

Como assim, nada o que? Nada de gosto ué. Pão sem gosto com frango sem gosto (aquilo não é grelhado nem aqui nem na China) e salada sem gosto.

Eu experimentei o nada. Tem noção do quão transcedental é alimentar-se do nada? Tibetanos passam a vida inteira tentando isso e eu consegui no balcão do Mc por 10 reais. Aquele negócio que eu me recuso a chamar de saunduíche pra não ofender a classe, foi a coisa mais insípida que eu já provei na minha vida. Deviam chamar de McVento, McIsopor, McPorra nenhuma...

Ainda se fosse ruim, vá lá. Ruim é melhor do que nada porque, pelo menos, existe algo ali que pode não ser gostado.

Se você um dia entrar no Mc, vai pras cabeças, manda um Big Mac. Se quiser ser saudável, lambe o braço que tem o mesmo gosto daquele sanduba.

Acho que esses lanches servem mesmo pra isso. Pra você tentar manter a forma e desistir.

Da próxima vez vou com tudo.

- Batata extra por mais 50 centavos, senhor?
- Sim.
- O dobro de queijo e triplo de carne senhor?
- Manda.
- Sundae de chocolate com sobremesa?
- Claro.
- Refrigerante de 10 litros, senhor?
- Sim. E do normal.
- O senhor está querendo se matar, senhor?
- Também, quero.
- Obrigada senhor, nunca na história do McDonalds um cliente aceitou tudo o que eu ofereci pra ele aqui no balcão.
- Ótimo.
- Senhor, só mais uma coisinha.
- O que?
- Ajuda as criancinhas com câncer colocando uma moeda para o instituto Ronald Mcdonald?
- Não. Sou junkie mas não sou hipócrita.

26 Comments:

Blogger ANNA said...

O pior do McDonalds é sair de lá com McCheiro para viagem.

Da próxima vez dá um McChute no pau da McBarraca!

9:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Já fiz isso uma vez. O suficiente para entender que, se rola vontade de McDonalds, o melhor a se fazer é mandar um cheddar e sentí-lo entupindo suas veias enquanto você mastiga.

10:58 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:32 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Eu já estava há anos sem ir no Mc, quando apareceu uma concorrência na minha vida. Gasta, vou contar um segredo: Ronald está por trás de todas as concorrências do mundo, Ele as cria para poder fazer com que o mundo publicitário inteiro volte para aquele M dourado pedindo pelo número.

11:32 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu me divirto quando venho por aqui rsrs. Ser saudável no MC Donalds, como bem diz a minha velha, é idéia de girico rsrs. Um abraço e boa semana.

http://so-pensando.blogspot.com

10:20 AM

 
Blogger MH said...

Hahahaha
a minha sorte é que nunca fui fã do grande M. Só da batata, e quando não tinha escolha comia nuggets e pronto. Meu negócio é muito mais Fifties que Mc. Talvez menos tóxico, mas igualmente cheio de gordura e colesterol...

sabe que nos Isteites tinha um veggie burger muito gostoso no Mc? Tô falando sério, tinha SABOR, e era bom...

saudades! (de vc, não do Mc)

10:22 AM

 
Blogger julia p. said...

a salada do mc é super ok!
tá, na verdade, é terrível mas, a partir do momento que você está no mc e não pede um sanduíche, também não dá pra exigir muito.

momento confesso: fui no mc café ontem. comi um croissant de requeijão. a pior coisa mundo.

é. realmente, não dá pra querer sair muito do script dos sanduíches no mc, mas, veja... honey mustard no mc, sêo gasta? fáfávô também, né?

11:16 AM

 
Blogger Gastón said...

Anna, o problema é sair de lá com uma baita McCulpa...

Mawá, lição aprendida. Se vai no Mc, bota a jaca no pé.

Será Rods? Quem é a agência do Mc Heim? É a Taterka né? tenho um amigo lá, preciso falar com ele viu..

Pois é Daniel, foi um lapso e nunca mais vai se repetir, juro ;0)

Beibe, também sou bem mais qualquer lanchonete dessas bacanas daqui de Sampa. Aliás, fui naquele Prime Burguer. 22 paus um hamburguer. Bom bacaraio, mas caaaaaaaro.

Chuchu, mas a Honey Mustard do KFC era irada... Os caras são mirins mesmo, só sabem fritar hamburguer.

11:24 AM

 
Blogger Unknown said...

Hummmm quase nunca como no Mac... passo mal depois. Minha gastrite é exigente. Morro polr não poder ficar com os brinquedinhos. E nem gosto de Toy Art, gosto de brinquedo mesmo! :P
Os melhores que tenho vieram do Chile. Ia lá quase todos os dias e peguei a coleção do Nemo inteira. Eles acendem luzes, fazem barulhos e cospem água! asdghadshuad Bj

11:38 AM

 
Blogger Unknown said...

hahha ótimo! Mas sabe que uma vez encarei um big mac, depois de tipo uns 2 anos sem comer lá, e não achei tão bom quanto eu lembrava... acho que é consequência da desintoxicação.

12:03 PM

 
Blogger Renatinha said...

Amo mc donalds.... Este Seu Ronaldi, sabe fazer coisa gorda... Salada? pra que? Viva o mc bacon!!!!
beijos
Re
PS. odeio os pombos do mc da faria lima?

12:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

mc donald's é gênio...
o big mc é incomparável...
o sanduba de frango é muito bom... mas tem um segredo... pedir um molho mostarda...
não... não me vá pedir o tal do sanduiche de honey mustard... horrível...
peça o clássico + molho mostarda do nuggets...
é animal... confie...
mas ontem... o cabeça aqui, além de ter esquecido a carteira, esqueceu tb de pedir o molho mostarda...
e não ia pedir à minha doce companhia, pra passar 2 vezes o não-tão-recheado visa vale...

12:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

PS: sim... chicken stripes com honey mustard do kfc é F U D I D O... sem mais... por enqto...

12:42 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Aliás, em relação à jaca, meu sonho é ter uma pantufa de jaca, para enfiar o pé todos os dias nela.

Enfim, por que eu contei isso procê? Sei lá.

2:28 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Na época em que trabalhava em outra empresa de engenharia e era época de entrega de projeto pra Embratel, GVT, Intelig, etc. para poder faturar os projetos no final do mês a gente só comia Mc... Não tinha nada mais rápido e perto do que o tal grande M amarelo... Foram quase dois anos nesse ritmo, devorando um Mc enquanto conferia um projeto ou enquanto fechava as medições do projeto já executado...
Depois desse período devo ter ficado uns 2 anos sem comer nenhum sanduíche do Mc, no máximo uma batata!!!
Agora já como esporadicamente, mas quando como vou logo no McNífico Bacon!
Beijo
(urb)Anna

9:01 AM

 
Blogger fabiana said...

Hahahahahah

Eu comi um Mccrispy dia desses e gostei. É bife de frango empanado (ou uma versão mais cara do Mcchicken, como achar melhor). Eu tô meio de bode com o Mac, sério, tudo parece ter o mesmo gosto lá, e as batatas fritas são 'incomíveis' depois de frias.

4:07 PM

 
Blogger Lala said...

Jisuis, tu vai no McDu pra comer coisa saudável, tá maluco Gasta? Ali a gente vai pra chafurdar mesmo, pra , como você bem disse, pedir refrigerante de 10 litros!
Da próxima vez manda ver um Big Mac, que tem gosto de gordura trans, maravilhoso! Ou então, senta em grande estilo e manda ver um McNífico! hmm, oh, yeah!

Beijo querido, tava com saudade de vir aqui.

7:11 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O pior é que eu não sei o que faço. Trouxeram até nós, diretamente da terra do "Uncle Sam" o famoso Burger King. As vezes tenho a impressão de que estou trocando seis por meia dúzia... Mc'Drogas!

4:51 PM

 
Blogger Gastón said...

Virgínia, McDonalds deve ser uma bomba na gastrite. A gente come aquilo e conversa com o sanduba o dia inteiro...

Anninha, é mesmo? Bom, eu aprendi que posso viver sem McDonalds. Ainda bem :0)

Re, eu também gosto daquela merda...

K. exatamente isso: chicken stripes com Honey Mustard do KFC. Sou órfão disso.

Mawá, vamos fazer e ganhar milhões.

Urbanninha, vc é magra de ruim né?

Fabiana, o Crispy já está na categoria trash. Ele é frito, empanado... hum, delícia :0)

Lalita e eu tô com saudades de você na real. Pelo menos teve aniversário daquele nosso amigo que eu esqueci o nome.

Tôca, sou mais o burguer king. Pelo menos eles são trash assumidos

6:02 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ok, dessa vez eu acho que um comentário ganhou do seu texto. Pantufa de jaca? Brilhante! Qdo vcs começarem a vender me avisem. Eu quero uma!

3:26 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

eu nem vou mais no mc donald's mas não é nem por esses motivos.

é que 16 paus o número 1 só pode ser piada... sou mais a pizza veggie do pizza hut com a minha carteirinha de estudante farseta! fica em 18 e a pizza é gigante!

adorei o grande retorno...
já experimentou o café do mc café e achou horrível?
tem um café bacaninha do lado de uma pizza hut ótimo. em tempos de lei seca, é só o neguinho que impera...

qq dia desses...

beijos!

3:28 PM

 
Blogger Gastón said...

Flavita, quanto você calça? A gente separa um número pra você.

Fla, pois é, quem sabe um dia desses...

7:27 PM

 
Blogger Unknown said...

Boa, Maisté, esse troço devia se chamar Mc Plástico... certeza que a carne é feita de minhoca. Já reparou que o "perfume" de lá é inconfundível? Troço ruim mesmo. Mas da próxima vez parte pro arregaço mesmo e pede a clássica casquinha mista com batata frita tamanho família e corre pra farmácia mais próxima atrás de um Gastrol GTX. Abração, meu velho!

7:44 AM

 
Blogger Gastón said...

Gu, vc que tá aí na terra do Tia Sam, o governo te monitora, não fala mal do McDonalds se não te botam em guantanamo.

Abração meu amigo.

8:33 PM

 
Blogger Aline said...

Sou absolutamente contra comer salada no Mac Donald's. Não encaixa, não faz sentido, chega a ser heresia... Não sou radical com muitas coisas, mas são radical com pessoas que comem salada no Mac Donald's. Mas como você se arrependeu, eu perdôo.

Beijos e uma delícia ler seu blog como sempre.

4:27 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi, Gaston

Somos Alunos Da Jeca E Viemos Estudar seu blog =D

Gostei Do Seu Blog, Mas Acho Que o McVento Não deve Ser Muito Gostoso :P

Tchau Depois Dou Mais Postagens.

8:16 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter