segunda-feira, julho 25, 2011

Servimos Farelo

No restaurante onde eu como quase todos os dias botaram lá um menino pra distribuir as comandas. E esse é o trabalho dele: entregar comandas e receber os tickets de saída.

O moleque é um farelo. De tão mirrado, fico imaginando o dia em que alguém vai sair sem pagar e não vai dar o tal ticket de saída pra ele. Na certa vai chorar e sair andando devagarinho pra contar pra tudo pra tia.

O Farelo tem um hábito esquisito. Você chega lá e fala:

- Opa, e aí, beleza?
- Melhor agora, senhor.

Oi?

A primeira vez que ele me disse isso fiquei perplexo. Porra, o Farelo tá me cantando?

Aí eu notei que ele falava isso pra todo mundo que nem um gravador. Aliás, se um dia eu tiver um shopping center, vou contratar o Farelo pra ficar dentro daquelas cancelas, sabe?

- O Shopping Gastón agradece a sua visita. Melhor agora.

O bicho é pequenininho, vai caber certinho lá dentro.

Na verdade ele já é um homem-cancela por vocação.

Segunda passada eu chego no restaurante e lá está o nosso amigo com o talãozinho de comandas na mão.

- Buenas Tardes.
- Opa, e aí, beleza?
- Mejor ahora.

?????

Impressão minha ou el Farelito tá falando comigo em Espanhol?

Na terça, outro susto:

- Salam Aleikum!

Aí que caiu a ficha: segunda a comida do restaurante é mexicana e na terça é árabe.

Mandaram o coitado do Farelo receber as pessoas no idioma do menu do dia.

Chegamos na quarta loucos pra saber qual seria a nova saudação.

- Boa tarde, senhor.
- Ué, Farelo, não vai falar nenhuma língua hoje?
-Não senhor. Hoje é Feijoada. Melhor agora.

4 Comments:

Anonymous Cinttia said...

Que bom que você está voltando a escrever, lia sempre este blog.
=D

12:35 PM

 
Anonymous Ana said...

voltou e foi embora de novo...

8:02 PM

 
Anonymous Anônimo said...

eu ADORO esse blog!
Pena q sumiu de novo faz mais de ano =S

1:37 AM

 
Blogger Sara said...

Acho que em um restaurante é o lugar onde você vive toda a tradição de um povo, então eu acho que é necessário para manter os alimentos típicos, como em restaurantes em itu, onde podemos encontrar toda a tradição ainda viva.

11:21 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter