terça-feira, março 10, 2009

Um bilhetinho todo azul.

Em cada bolso, de cada calça, de cada dia da minha vida eu encontro (ao menos) um comprovante de débito.

Aliás, antigamente o que a gente achava nos bolsos era outra coisa.

- Pô, olha só, tem 10 pilas aqui no meu casaco!

Agora você só fica sabendo que gastou R$12,50 na Panificadora Jackeline e comércio LTDA no dia 3 de julho do ano passado.

Aliás, se tem uma única diversão nos papeizinhos de comprovante de débito é ver o verdadeiro nome de certos estabelecimentos.

Você descobre que almoça do "Waldão Comércio de Alimentos", janta no "Ataliba's Restaurante" e compra aquelas suas frutas caras na "Horta da Cacilda LTDA".

Complicado colocar nome de mulher em empresa LTDA.

- A Cacilda? Nossa, coitada, tão LDTA... o QI dela é igual ao do brócoli que ela vende...

Bom, o fato é que esses papeizinhos se proliferam, brotam, se acumulam numa velocidade impressionante.

Põe a mão aí no seu bolso. Garanto que tem um.

No meu, deixa ver aqui... "Cardoso Bar. Valor: 22,50". Meu almoço.

E ninguém guarda essa porcaria. Guarda?

É só um registro de quanto dinheiro você joga fora.

E pra te lembrar disso, Deus já criou as mulheres.

15 Comments:

Blogger . fina flor . said...

kkkkkkkk, é verdade, os nomes reais dos lugares são hilários ás vezes.... eu gostava mais de achar 10 pilas, viu?rs*

beijos saudosos daqui, querido

MM.

2:59 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Nossa, nem me fale!!! E dentro de bolsa de mulher, então??? Cada vez que eu vou limpar minha bolsa entro em depressão...muuuito dinheiro gasto...

3:11 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hehehehe... Vc que tem coleção de papelzinho azul e a gente que leva a fama de gastar mto? Sei sei sei...

8:07 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

HAHAHAHAHAHA
ótimo do começo ao fim :)

9:22 PM

 
Blogger Gastón said...

Minha Flor querida, sempre que você vem aqui é uma honra. Honestamente, também sou mais chegado nessa caça ao tesouro ;0)

Ciça, em bolsa de mulher é mais grave porque acumula que é uma desgraça. Já vi umas mulheres fazendo umas limpezas que me assustaram.

Aninha, tira essa carapuça que não te pertence. Apesar de ser verdade, não falei que vocês tem fama de gastar muito...

Fla, obrigado. Ótimo é ver você por aqui.

12:09 AM

 
Blogger Ale Garattoni said...

hhahahahahaha

Adorei!

Olha, recentemente percebi que de fato esses papéis eram a coisa mais inútil do mundo e aprendi uma frase mágica: "Não precisa imprimir a minha via não, obrigada".

bjoo

2:32 AM

 
Blogger Eduardo Araújo said...

Eu praticamente coleciono. Se a tinta não acabasse com o tempo, eu guardaria pra mostrar pros meus netos...

2:36 AM

 
Blogger Gastón said...

Ale, você por aqui? :0) VOu te falar que eu adotei a mesma tática. Quando eu lembro. E quando dá tempo porque as pessoas já fazem tão no automático que quando eu vou falar, já era.

Edu, monta um álbum de figurinhas.

2:05 PM

 
Anonymous Anônimo said...

sabe o q eu faço? digo q não quero minha via. Acabei com esse problema. Pq ele tbm me incomodava. Mas no meu caso eu achava milhares deles nas minhas bolsas... infernal!

3:38 PM

 
Blogger MH said...

Engraçadinho...

aprendi a mesma tática da Ale, quando lembro! Quando esqueço, enfio dentro da carteira. Que vira um perigo, cada vez que abro voa papelzinho!

10:48 AM

 
Blogger Cláudia said...

Também não pego mais a minha via, mas pior é quando a pessoa ainda assim a imprime e joga fora... tão ecológico!

Gastón, tenho mania de faxinar a bolsa enquanto espero reunião com cliente. Um vício. Imagina quantas vezes não chega a minha vez e o cara me pega ali, sentada no sofá, cercada de papeizinhos, batom, escova de cabelo, contas, bolsinha de maquiagem, chave, mariolinha...
Morro de vergonha, mas nao resisto e faço sempre, mas agora desenvolvi uma técnica pra ser mais rápida e me pegam menos no flagra.
beijo

8:29 PM

 
Blogger ANNA said...

Minha bolsa mistura os azuizinhos com os amarelinhos. Verdinho que é bom, nada...

11:05 PM

 
Blogger TaylorMade by PR said...

Aff, de 20 em 20 dias eu rasgo tudo, me irrita, e os de Visa Vale, que vem com o crédito, quando vc vê, puft, cade?

12:03 PM

 
Blogger Renatinha said...

Eu já digo "Não precisa imprimir a minha via" Pronto, assim parece que nem gastei nada...
Simples.
rsrsrs
beijo
Re

6:04 PM

 
Blogger Sally Brown said...

Essa está bem Verissimo, heim?
Bjos!

6:52 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter